Esgrimista egípcia revela ter competido nas Olimpíadas 2024 grávida de sete meses

Atleta deixou competição nessa segunda-feira (29), após ser eliminada nas oitavas de final

Considerada uma das melhores esgrimistas do mundo, a atleta egípcia Nada Hafez utilizou as redes sociais, nessa segunda-feira (29), para revelar que participou das Olimpíadas de Paris grávida de sete meses. A notícia surpreendeu os internautas, que deixaram mensagens de carinho para a esportista.

Em publicação no Instagram, a esgrimista, que já competiu outras duas vezes no torneio internacional, escreveu: “Três vezes 'olímpica', mas desta vez levando um pequeno 'olímpico'! O que pareciam dois participantes… na verdade, eram três! Estavam minha adversária, eu e meu futuro bebê”.

Apesar de ter vencido a estadunidense Elizabeth Tartakovksy, Nada não conseguiu derrotar a sul-coreana Hayoung Jeon e deixou a competição nessa segunda-feira (30). Mesmo com a eliminação, a esportista afirmou estar orgulhosa por ter chegado às oitavas de final.

“A montanha-russa de uma gravidez é difícil o suficiente, encontrar um equilíbrio entre a vida e o esporte têm sido exaustivo, mas valeu a pena. Estou escrevendo este post para dizer que o orgulho enche meu ser por garantir minha vaga nas oitavas de final!”, finalizou, agradecendo pelo apoio do marido e dos familiares.

MENSAGENS DE CARINHO

Nos comentários, seguidores parabenizaram a atleta, destacando a força necessária para disputar uma competição olímpica enquanto gera uma vida. “Equilibrar uma gravidez e a busca por sua paixão nunca é fácil. Por isso, você deve estar super orgulhosa de si mesma, independente do resultado”, comentou um perfil.

“Como uma grávida de sete meses que sabe como é difícil esta fase da gravidez emocional e fisicamente, te digo que você é incrível e que seu bebê tem sorte por ter uma mamãe tão inspiradora”, escreveu outra usuária.

TRAJETÓRIA EM OLIMPÍADAS

Número 26 no ranking mundial de esgrimistas, Nada competiu na categoria sabre nos jogos olímpicos de Paris, modalidade que exige velocidade e bons reflexos. Além da edição francesa, a atleta também participou das Olimpíadas do Rio, em 2016, e de Tóquio, em 2021.