Sem investimento, Ceará sofre goleada de 14x0 na estreia da Série A1 Feminina; goleira Yasmin chora

As Alvinegras foram derrotadas pelo Corinthians e goleira do Ceará chora após o apito final, sendo consolada

O Ceará estreou na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino da pior forma possível. A equipe alvinegra foi goleada pelo Corinthians por 14x0, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP), na manhã deste sábado (25). Ao fim da partida, as jogadoras do Vovô foram consoladas pelas corinthianas e aplaudidas pela torcida paulista, que reconheceram a luta e entrega das atletas do Ceará. A goleira Yasmin saiu de campo chorando e uma das mais apoiadas.

Descaso do Ceará

O resultado foi reflexo do descaso da diretoria do Ceará com a modalidade, abandonada após o rebaixamento do time masculino para a Série B. O elenco que foi campeão da Série A2 em 2022 foi desfeito, e um novo grupo - majoritariamente com jogadoras das categorias de base - foi formado para a maior e mais qualificada competição de futebol feminino do pais. Algumas contratações foram feitas após a goleada sofrida na Supercopa, mas não o suficiente para mudar o cenário desolador do clube para a Série A1.

 

Como foi a goleada

A estreia, diante das atuais tri-campeãs brasileiras, foi apenas mais um vexame protagonizado pela gestão do clube. O primeiro foi na Supercopa do Brasl Feminina - também vencida pelo Corinthians - com um 10x0 sofrido para o Flamengo.

Desde os primeiros minutos de jogo ficou clara a disparidade fisica e técnica entre os dois times. Logo aos 10 minutos abriu o placar com Jaqueline. Diany marcou o segundo aos 23. Foram cinco gols em oito minutos. Jheniffer marcou aos 31, Portilho aos 35 e Diany voltou a balançar as redes também aos 36 e aos 39. Luana ainda deixou o dela aos 37. Jheniffer completou o 8 a 0 do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, Jaque balançou as redes, confirmando que o Corinthians ia seguir com o pé no acelerador. Vic, Fernanda e Millene também contribuíram no placar. O Ceará tentou uma resposta e obrigou Tainá a fazer a primeira defesa do jogo, na sequência ainda mandou bola na trave.

Na reta final do jogo, Portilho ganhou na velocidade após erro da zaga e finalizou com precisão para o gol praticamente vazio, marcando o 13º. A jogadora ainda deu assistência para o 14º. Após lançamento na área, Fê cabeceou para a meta.

 

Próxima partida do Ceará

O Ceará volta a campo no sábado (4), contra o São Paulo, às 15h. Será o primeiro duelo da equipe alvinegra em casa e vai ser disputado no Domingão, em Horizonte (CE).