Conmebol solicita, e escudos do Ceará no Castelão serão encobertos durante Fortaleza X Independiente

Segundo o vice presidente do Tricolor, Marcello Desidério, ação não partiu do Fortaleza

Os escudos do Ceará Sporting Club que fazem parte da customização permanente de um dos vestiários da Arena Castelão serão encobertos por tecido preto, a fim de que não sejam exibidos durante transmissão de Fortaleza X Independiente, que ocorre nesta quinta-feira (27), às 21h30. Segundo o Fortaleza Esporte Clube, através do seu vice-presidente, Marcelo Desidério, a ação foi solicitada pela Conmebol.

Em rede social, o dirigente tratou de exibir como será feita a ocultação, segundo ele, para afastar possibilidade de polêmica.

"Para evitar uma das tantas polêmicas vazias que permeiam nossa sociedade e nosso futebol, um esclarecimento prévio: na transmissão do jogo de hoje as imagens do acesso e do vestiário do visitante mostrarão os escudos do CSC cobertos com TNT de cor preta", disse.

Marcello Desidério deu mais esclarecimentos sobre a ação e deixou claro que não partiu do Fortaleza Esporte Clube qualquer deliberação para a ocultação do escudo.

"Não parte do Fortaleza a decisão dessa ação. É uma exigência da Conmebol. Somos obrigados, como mandante do jogo, a entregar o estádio limpo de publicidades, assim como, a Conmebol proíbe exibir escudo de clube que não participe de suas competições", revela.

Cobertura especial

Fortaleza e Independiente se enfrentam às 21h30, pela partida de volta da Sul-Americana. Para passar de fase no tempo normal, o Tricolor do Pici precisa vencer por 2 gols de diferença. Se vencer com vantagem mínima, a partida será decidida nos pênaltis. Empate ou derrota classificam a equipe argentina para a próxima fase.

Todas as emoções deste jogão você já acompanha durante todo o dia na programação do Sistema Verdes Mares, com imagens ao vivo dos arredores da Arena Castelão nos programas esportivos e jornalísticos. Por aqui, tudo em tempo real, a partir das 17hs.