Confusão é registrada no meio da torcida do Fortaleza no estádio do Corinthians

Princípio de confronto aconteceu no intervalo da partida e teve um torcedor detido pela Polícia Militar

O confronto decisivo pela Sul-Americana, nesta terça-feira (24), entre Corinthians e Fortaleza, registrou um princípio de confusão no meio da torcida tricolor nas arquibancadas da Neo Química Arena. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que um torcedor do Corinthians invadiu o espaço destinado ao time visitante e provocou uma briga. Ele acabou detido ao final do embate com torcedores no local, no intervalo da partida.

Em meio à confusão, o torcedor corinthiano foi levado à delegacia da Neo Química Arena por policiais militares. Segundo apuração do Diário do Nordeste, a polícia agiu com violência contra torcedores do Fortaleza que estavam na arquibancada. Antes do início da partida havia também torcedores do São Paulo infiltrados entre os simpatizantes do Fortaleza.

Na manhã desta quarta-feira (25), o Fortaleza divulgou uma nota explicando a briga. Confira: 

O Fortaleza Esporte Clube vem por meio desta esclarecer as cenas de violência registradas nas arquibancadas destinadas aos visitantes na Neo Química Arena, em São Paulo, durante o jogo entre Corinthians e Fortaleza, válido pela partida de volta das quartas de final, da Copa CONMEBOL Sudamericana 2024.

Relatamos que um torcedor do Corinthians passou pelo policiamento de campo e invadiu a área destinada para a torcida do Fortaleza, indo de encontro e ameaçando nossos torcedores. Com isso, deu-se início a uma confusão no setor de visitantes na partida desta terça-feira (24).

Somente após o confronto entre os torcedores dos dois times que a Policia Militar de São Paulo retirou o torcedor corinthiano e o encaminhou para a delegacia do estádio para dar sequência no procedimento de ocorrência.

Para fazer o estabelecimento da verdade dos fatos, não houve qualquer confusão de torcedores do Fortaleza entre si, e sim um excesso de força da PM de São Paulo para com nossos torcedores após deter o torcedor do Corinthians que provocou esse confronto.

Fique aqui registrado o nosso lamento para com a atitude do referido torcedor paulista, assim como para a violência utilizada com os nossos torcedores, mesmo com o fim de toda a confusão no setor de visitantes. Assim, seguimos à disposição para quaisquer dúvidas.

DUELO EM CAMPO

Em Itaquera, o Corinthians voltou a vencer o Fortaleza pelo placar de 3 a 0, e avançou para a semifinal da Sul-Americana. Ao final, o agregado no placar do confronto ficou de 5 a 0 para o time alvinegro, que espera agora o vencedor de Athletico-PR e Racing-ARG.