O Ceará venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na tarde deste sábado no Castelão pela 31ª rodada da Série B. O gol da vitória do Vozão foi marcado por Mugni, aos 23 do 1º tempo.
Com o resultado, o Ceará chegou aos 48 pontos e colou no G4 da Série B. Em 5º, o Vovô fica 2 pontos do Mirassol, perdeu para o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro neste sábado.
O Vovô volta a jogar no dia 19, contra o Ituano, fora de casa, às 17 horas, pela 32ª rodada.
Como foi o jogo
O Ceará começou o jogo atacando a Ponte Preta, em ritmo forte nas duas pontas do ataque, com Pulga e Lucas Rian.
Na primeira grande chance do Ceará no jogo, aos 10 minutos, Lourenço lançou Aylon, que bateu bonito para grande defesa do goleiro Pedro Rocha.
A Ponte equilibrou o jogo e também chegou ao ataque, mas Dodô e Iago desperdiçaram as chances.
Foi quando aos 23, o Vozão abriu o placar: Após cobrança de escanteio ensaiada com Lucas Rian, Lucas Mugni recebeu de volta, bateu cruzado e fez 1 a 0.
Depois do gol, o Vovô continou melhor, mas já em ritmo mais lento. Outra chance de gol só aos 31, com David Ricardo mandando pra fora na pequena área, sem goleiro.
No sufoco
A etapa final começou com a Ponte Preta atacando e levando perigo em finalização de João Gabriel pra fora.
O Ceará só melhorou depois dos 15 minutos, com Talisson batendo pra fora e em finalização de Erick Pulga que o goleiro defendeu com o pé.
Dominando o jogo, o Vovô teve outra chance aos 29, com Talisson dando toque de calcanhar para Matheus Bahia, que cruzou na medida para Erick Pulga, que passou da bola.
Depois disso, o Ceará recuou, não conseguiu mais armar contra-ataques e sofreu até os 50 minutos de jogo. No último ataque da Ponte, após bola perdida por Talisson, Matheus Regis bateu, Bruno Ferreira defendeu, e no rebote, Elvis mandou por cima, com o gol vazio, aos 53.
Depois do susto, o jogo acabou e a torcida alvinegra comemorou muito a vitória no Castelão.
Como foi o Tempo Real
FICHA TÉCNICA | CEARÁ X PONTE PRETA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 12/10/24 (sábado)
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistente 1: Fábio Pereira (TO)
Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (RJ)