Sob comando de Anderson Batatais, o Ceará voltou a vencer na Série B após aplicar 4 a 2 diante do Ituano neste sábado (29), na Arena Castelão. Com brilho de Saulo Mineiro, que marcou três gols na partida, o Alvinegro garantiu mais três pontos e subiu na tabela. Lourenço também marcou para o Vovô. Vinícius Paiva e Kaun Richard fizeram os tentos do visitante.
Com o resultado, o time sobe para a oitava posição na tabela, com 19 pontos. Já o Galo de Itu segue na vice-lanterna da competição.
Próximos desafios
O Alvinegro recebe o Santos na sexta-feira (5), em jogo válido pela 14ª rodada da Série B. As equipes se enfrentam na Arena Castelão, a partir das 19h (de Brasília). Já o Ituano recebe o Botafogo-SP no domingo (7), no Novelli Júnior.
Resumo da partida
O Ituano iniciou a partida com mais fôlego. Em vacilo da defesa do Ceará, Vinicius Paiva recebeu a bola e arrancou em velocidade pela direita. O jogador chutou rasteiro, na saída de Richard, para abrir o placar aos seis minutos.
O Ceará começou a crescer no jogo e criar chances, principalmente pela esquerda. Pulga levou perigo por aquele lado, chamando a marcação e levantando bola na área. Aos 20', o Alvinegro conseguiu igualar o marcador. Aylon recebeu a bola e tocou rasteiro para Saulo Miniero deixar tudo igual no Castelão.
Pulga teve boa chance ao escapar da marcação e chutar no gol. A bola desviou na zaga e obrigou o goleiro Jefferson Paulino a se esticar para fazer grande defesa. Não demorou para o Ceará ampliar. Mugni recebeu a bola na grande área e ajeitou para Saulo Mineiro cabecear. Foi o segundo do Vozão e do camisa 73.
Aos 38 minutos, a vantagem foi ampliada. Sem marcação, Lourenço chutou forte de fora da área para fazer o terceiro do Ceará na partida. Sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Saulo ainda marcou novamente, mas a arbitragem deu falta do jogador no lance. Assim, o placar ficou em 3 a 1 até o intervalo.
Pulga arriscou com perigo, mas mandou por cima do gol no início do segundo tempo. Aylon também quase ampliou o marcar para o Alvinegro. Pelo Ituano, Marcel teve boa chance e Bruno Alves quase marcou gol olímpico em cobrança de escanteio, mas viu Richard afastar o perigo.
Aos 26 minutos, Saulo Mineiro brilhou novamente. Matheus Bahia roubou a bola e tocou para o atacante, que dominou na área e chutou para marcar o terceiro dele e o quarto do Ceará. O Galo de Itu diminuiu com o lateral Kauan Richard, que fez o segundo do time visitante. As equipes ainda tiveram boas oportunidades na reta final, mas o placar seguiu sem mudanças.