O Ceará está na quartas de final da Copa do Nordeste. O Vozão venceu o Itabaiana por 2 a 1 de virada no Castelão, e garantiu a classificação nesta quarta-feira (27). O Alvinegro saiu atrás no placar com um gol aos 18 minutos do 1º tempo, empatou com Facundo Castro aos 43, e virou com Ericik Pulga aos 39 do 2º tempo.
Com o resultado, o Vovô avançou em 4º do Grupo A com 15 pontos e enfrenta o Sport em jogo único. O mando será do time pernambucano por ter sido 1º colocado do Grupo A com 17.
Como foi o jogo
O Ceará entrou em campo com uma equipe reserva. E com uma formação desentrosada, o Vovô teve muita dificuldade para dominar o jogo no 1º tempo.
Assim, o Itabaiana, já eliminado, saiu na frente, aos 17 minutos. Após cobrança de falta de Marcelinho, o zagueiro Nenem marcou de cabeça.
O gol eliminava o Ceará, que foi pra cima em busca da virada. Aos 19, Saulo Mineiro acertou o travessão.
Aos 35, Jean Irmer arriscou de fora da área, o goleiro espalmou, e Janderson cabeceia para mais uma defesa de Jeferson.
A pressão era grande e aos 40, Bruninho mandou colocado e o goleiro fez outra grande defesa.
Foi quando aos 43, Janderson cruzou na área, Recalde cabeceou forte para grande defesa do goleiro e na sobra, Facundo Castro empatou para o Vozão: 1 a 1.
A virada do Vozão quase saiu aos 47, com Janderson batendo forte para grande defesa de Jeferson.
Virada no sufoco
O Ceará voltou com Pulga no lugar de Castro para o 2º tempo em busca da virada e empilhou chances de gol.
Saulo perdeu duas antes dos 3 minutos e Recalde, aos 5, também perdeu gol feito.Aos 12, Bruninho quase fez gol olímpico, com grande defesa de Jeferson, e no minuto seguinte, Erick Pulga bateu em cima do goleiro na pequena área.
O goleiro Jeferson salvou de novo em tentativas de Aylon e Janderson, deixando o time alvinegro mais ansioso.Aos 35, Erick Pulga marcou para o Ceará, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente.
Mas antes que o desespero tomasse conta do time - que já contava com alguns titulares em campo - Erick Pulga marcou, em finalização no cantinho, para delírio da torcida no Castelão.
A vitória classificava o Vozão, que ainda desperdiçou 3 grandes chances até os acréscimos, comemorando após o apito final aos 52.
Como foi o tempo real