O Ceará confirmou que vive um bom momento na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (30), o Alvinegro bateu o Atlético-GO fora de casa, por 2 a 0, e engatou a segunda vitória seguida na competição.
Os gols foram marcados por Vina e Lima, ambos no segundo tempo. (veja como foi o jogo lance a lance)
Com o resultado, o Vovô chegou aos sete pontos na tabela e pulou para a 11ª posição, abrindo dois pontos de vantagem para o Bragantino, primeiro time na zona de rebaixamento.
Ouça o CearáCast
Powered by RedCircle
O Alvinegro agora volta a atenção total para o Clássico-Rei. Nesta quarta-feira (2), Ceará e Fortaleza se enfrentarão, às 19 horas, na Arena Castelão, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão.
>Vovô e Leão entram na zona da Sul-Americana; veja classificação da Série A após a 6ª rodada
O jogo
O primeiro tempo foi longe de ser brilhante. Com muitos erros de passes dos dois lados, a partida foi marcada por muita transpiração e pouca inspiração. Mesmo assim, a melhor chance de gol foi do Vovô, logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Bruno Pacheco, Cléber cabeceou com muito perigo e obrigou Jean a realizar grande defesa.
A resposta do Dragão veio na sequência, com Ferrareis, que finalizou duas vezes. Fernando Prass defendeu a primeira e a segunda foi pra fora. Com uma chegada mais incisiva de cada lado, o primeiro tempo não teve grandes emoções.
Veja análise do comentarista Wilton Bezerra
As melhores chances foram guardadas para o segundo tempo. Com necessidade da vitória, os dois times tiveram propostas mais ofensivas e se lançaram em busca do gol.
Após boas chegadas com Cléber e e Vinícius, que esbarraram em Jean, o artilheiro do Alvinegro na temporada venceu o goleiro adversário aos 16 minutos.
Em contra-ataque rápido, Vina tabelou com Fernando Sobral e acertou um chutaço de fora da área, no ângulo, marcando um golaço. O 8º dele na temporada, naquela que foi a 6ª assistência de Fernando Sobral no ano.
Atrás no marcador, o Dragão se lançou ao ataque e criou boas chances, com Chico, que acertou o travessão, e Marlon Freitas, que obrigou Fernando Prass a fazer grandes defesas.
O golpe final veio aos 50 minutos do 2º tempo, quando Lima, que saiu do banco de reservas, roubou a bola de Gilvan e tocou na saída de Jean, decretando números finais ao jogo.