O Ceará sofreu um novo transfer ban junto à Federação Internacional de Futebol (Fifa). O nome do clube já consta no site “Fifa Registration Bans”, portal da entidade para detalhar clubes que atualmente enfrentam proibições de registro impostas pela Fifa.
A punição se refere a valores de multas e juros que estavam em aberto referente à compra do meia Wescley junto ao Vissel Kobe, do Japão, ainda em 2019. A diretoria alvinegra vinha conversando com o clube japonês para tentar eliminar os débitos, mas sem acordo, a cobrança foi feita à Fifa, que impôs o transfer ban ao Vovô.
Apesar da proibição de contratação não ter efeito prático neste momento, já que a próxima janela de transferências abre apenas em janeiro, o Ceará já trabalha para realizar o pagamento do valor devido ao Vissel Kobe até quarta-feira (2). Se isso ocorrer, o transfer ban deve cair até o final desta semana.
A Fifa impôs a punição ao Ceará na última segunda-feira (23), válida por três janelas de transferências, com o time ficando impossibilitado de registrar novos jogadores.
Este é o quinto transfer ban sofrido pelo Ceará na temporada 2024. Destes cinco, três foram impostos pela Fifa e outros dois pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).