Ceará fecha contratação do atacante colombiano Stiven Mendoza

Atacante de velocidade que joga pelos lados do campo, ele terá contrato com o Ceará até o fim de 2023

Está fechado. O Ceará acertou mais uma contratação para a temporada 2021. O atacante colombiano Stiven Mendoza, que já estava com o acerto encaminhado com o Vovô, fechou os últimos detalhes e será jogador do Alvinegro. A informação foi divulgada pelo repórter André Gallindo, do ge, e confirmada pelo Diário do Nordeste.

O atleta pertencia ao Amiens, clube francês da segunda divisão, e chega com vínculo até 2023 com o Ceará adquirindo os direitos do jogador.

Mendoza já está na capital cearense para realização de exames médicos, avaliações físicas e assinatura de contrato. Após os trâmites burocráticos, ele será anunciado oficialmente pelo clube, ainda neste sábado (27).

Mendoza é um atacante de lado que tem a velocidade como principal característica, tanto que foi apelidado de Speedy Mendoza. No futebol brasileiro, teve passagens por Corinthians e Bahia, onde viveu grande fase, em 2017, sob comando do técnico Guto Ferreira.

Na ocasião, realizou 31 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo 27 como titular, anotando oito gols. Na mesma temporada, atuou também com o meia Vina, principal destaque do Ceará atualmente.

Esta é a 9ª contratação do Vovô, que já anunciou a chegada dos goleiros João Ricardo e Vinícius Machado, do zagueiro Jordan, do volante Willian Oliveira, dos meias Marlon e Jorginho, além dos atacantes Yony González e Jael.