Ceará e Itapipoca empatam em 1 a 1 no Perilo Teixeira

Vovô sai na frente com Rafinha mas sofre o empate no último minuto de jogo

Em jogo adiado da 5ª rodada do Campeonato Cearense, Ceará e Itapipoca empataram em 1 a 1 hoje à tarde no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca. Com o resultado, o Alvinegro se mantém firme na 1º colocação com 16 pontos, enquanto o Garoto Travesso marca seu segundo ponto no certame, ainda na 10ª e última colocação.

 


Já classificado matematicamente para a 2ª Fase do Estadual com três rodadas de antecedência, o Ceará atuou com uma equipe reserva, pensando na estreia da Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Boavista/RJ, fora de casa, às 16 horas.

E com o campo pesado e desgastado por causa das chuvas, os reservas do Vovô procuraram na medida do possível mostrar serviço para o técnico Gilmar Dal Pozzo. E os principais destaques do Ceará foram dois jovens das categorias de base, que faziam suas estreias como titulares: o atacante Rafinha e o goleiro Diego. O Jovem atacante era a principal arma ofensiva alvinegra com sua habilidade e dribles, dando muito trabalho para a defesa do Itapipoca. Dos pés dele saiam as principais jogadas de perigo e aos 19 minutos ele marcou o primeiro gol do Vovô, em belo chute de fora da área.

A partir daí, o goleiro Diego passou aparecer pelo Ceará e garantiu o placar parcial de vitória. Ele fez uma excelente defesa em chute de Ribinha aos 22, e evitou o gol de Wescley aos 44. Na etapa final o limitado mas esforçado time do Itapipoca foi para cima e pressionando na jogada aérea, levava constante perigo para a defesa alvinegra, que bem postada.

O vovô poderia ter ampliado aos 15 minutos, mas o goleiro Tiago evitou o gol em cabeçada de Lucas. Com o gramado mais desgastado na última meia hora de jogo, as equipes não conseguiam criar. E pressionado após escanteios seguidos, o Itapipoca chegou ao gol do empate no último minuto de jogo, aos 51, em cabeçada de Jandy.