A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o árbitro Ramon Abatti Abel e o árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, que atuaram na partida entre Palmeiras e Fortaleza, disputada no último sábado (26), pela Série A do Brasileirão 2024.
O jogo foi marcado por polêmicas, em três principais lances: os dois pênaltis a favor do Palmeiras, em lances envolvendo o zagueiro Titi e o ala Yago Pikachu, e uma possível agressão de Martínez sobre Richard Ríos, do Palmeiras.
Diante das polêmicas e das críticas à atuação da equipe de arbitragem na partida, a Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar temporariamente Ramon Abatti Abel e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
De acordo com informações publicadas pelo ge, a Comissão de Arbitragem da CBF vai realizar uma "avaliação de desempenho técnico" em relação aos árbitros que tiveram suas atuações questionadas no último fim de semana.
Os árbitros Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza, que apitaram Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, respectivamente, também foram afastados, diante de outras polêmicas nestas partidas.