Cabo-verdiano e holandesa levam etapa do Mundial de Kite, no Preá

Airton Cozzolino e Jalon Langeree foram os melhores na disputa do Ceará Kite Pro, na Praia do Preá, no município de Cruz, no litoral cearense. Os vencedores lutam pelo título do circuito na Austrália, no mês de dezembro

A etapa do Mundial de Kitesurfe "Strapless" chegou ao seu fim, premiando os seus vencedores e muitas histórias da semana de grandes manobras, na Praia do Preá, no município de Cruz, a 245 quilômetros de Fortaleza. Foram definidos, em grande estilo, os campeões da turnê GKA Kite-Surf World Tour 2018, feminino e masculino.

Disputa masculina

Em disputa acirrada entre Airton Cozzolino e Camille Delannoy, o cabo-verdiano conseguiu o título da etapa no Preá com apenas um ponto de diferença em cima do atleta francês. Aplaudidos e abraçados por uma multidão de pessoas, os "riders" ainda receberam os amigos James Carew e Mitu Monteiro, como terceiro e quarto lugar, respectivamente, na disputa, realizada na faixa de mar em frente ao Rancho do Peixe.

Entre as mulheres

No feminino, a holandesa Jalou Langeree, 1º lugar no ranking de melhor atleta feminina do mundo, pode conseguir, pela terceira vez, o título de campeã mundial. Ela venceu a etapa na Praia do Preá com maestria fazendo jus à fama que tem no esporte.

Sabine Beukelers, de 52 anos, foi o destaque da competição. A "rider" ficou com o vice-campeonato, seguida da espanhola Carla Herrera Oria e da brasileira Marcela Witt, que terminaram em 3° e 4° lugar, respectivamente.

A entrega dos troféus ocorreu um dia depois da prova final, com os participantes sendo premiados com os seus troféus, no pódio montado em frente à pousada Rancho do Peixe, também na Praia do Preá.

Próxima etapa

Após o fim da disputa, os atletas classificados garantiram presença para a última etapa deste ano, em Torquay, na cidade de Melborne, na Austrália.

Esta última etapa do circuito mundial vai definir o campeão mundial, entre os dias 12 e 16 de dezembro.