Brasil goleia Peru por 4 a 0 no Mané Garrincha e se consolida nas Eliminatórias

Seleção Brasileira vence segunda seguida e se mantém em 4º, com pontuação confortável por vaga na Copa do Mundo

O Brasil goleou o Peru por 4 a 0 na noite desta terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Raphinha (aos 38 do 1º tempo e 8 do 2º tempo. ambos de pênalti), Andreas Pereira (aos 27 do 2º tempo) e Luiz Henrique (aos 28 do 2º tempo). 

Com o resultado, a Seleção Brasileira chega a sua segunda vitória seguida, se mantendo na 4ª colocação, com 16 pontos. 

As vitórias contra Chile e Peru nesta Data-FIFA consolidam o Brasil em 4º e em situação confortável por uma vaga na Copa do Mundo. A Seleção Brasileira se aproxima de Uruguai (16) e Colômbia (19), e abre vantagem para Equador (13) e Paraguai (13), que fechariam as vagas diretas para a Copa do Mundo.

Como foi o jogo

O Brasil começou a partida com muita dificuldade para furar a retranca peruana. Sem espaço e criatividade, a Seleção Brasileira demorou 24 minutos para criar uma chance de gol, em finalização de Raphinha no travessão.

Foi quando aos 31 minutos, Igor Jesus fez jogada pela esquerda e Zambrano botou a mão na bola. A arbitragem demorou para ir ao VAR, mas quando foi, aos 35 minutos, deu o pênalti. Raphinha cobrou e abriu o placar para o Brasil: 1 a 0.

A Seleção Brasileira ainda teve uma chance no 1º tempo para ampliar, aos 43, mas Raphinha tentou encobrir Gallese e o goleiro pegou.

Deslanchou

O segundo tempo começou com o Brasil pressionando e Rodrygo quase fez com menos de um minuto, batendo colocado para Gallese espalmar.

Foi quando aos 5 minutos, outro pênalti foi marcado para o Brasil: Zambrano derrubou Savinho dentro da área e o árbitro marcou com convicção. Na cobrança, Raphinha bateu bem para ampliar: 2 a 0.

A Seleção jogava com tranquilidade e sem forçar muito, com Gerson e Igor Jesus criando lances de perigo.

Até que Dorival colocou Andreas Pereira e Luiz Henrique em campo aos 23 minutos. E a dupla decidiu, cada um com um gol.

Aos 27, Andreas Pereira deu um voleio sensacional e ampliou: 3 a 0, que golaço.

E um minuto depois, Igor Jesus deu passe para Luiz Henrique, que bateu com categoria para marcar o 4º.

O Brasil ainda tentou o 5º gol que o daria a 3ª colocação na classificação, mas Matheus Pereira e Andreas erraram por pouco.

.

Como foi o Tempo Real