O Brasil venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O gol da Seleção foi marcado por Rodrygo, no 1º tempo.
Com o resultado, o Brasil quebrou um jejum de 4 jogos sem vencer nas Eliminatórias e saltou para o 4º lugar, com 10 pontos.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na terça-feira (10), contra o Paraguai, no Defensores Del Chaco, às 21h30.
Como foi o jogo
O Brasil começou a partida tentando pressionar o Equador. Na primeira chance, aos 3, Rodrygo levantou bola na área em cobrança de falta e Luiz Henrique cabeceou por cima.
Com o Equador retrancado, o Brasil tinha dificuldade de criar. Mas aos 11, Rodrygo cobrou falta de longe e Galíndez espalmou esquisito.
Aos 19, André deu belo passe para Vini Junior, que em velocidade, chutou em cima da zaga.
Foi quando aos 30 minutos, o Brasil abriu o placar: após boa troca de passes, Rodrygo recebeu na entrada da área, arriscou, a bola desviou na zaga, enganou o goleiro e entrou: 1 a 0.
Depois do gol, o Brasil não demorou para criar outra chance: aos 35, Paquetá começou a jogada, achou Luis Henrique, a bola chega em Vinícius Junior, que cruzou para Rodrygo, que quase alcança.
A última chance do 1º tempo foi do Equador, e quase resultou no empate. Rodríguez avançou em velocidade, escapou da marcação, tocou para Caicedo, que de frente para o goleiro do Brasil, bateu, Alisson defendeu, a bola voltou pra ele, que bateu e Gabriel Magalhães salvou em cima da linha.
E etapa final foi mais morna do que a primeira. O Brasil pouco produziu e mesmo com as mudanças do técnico Dorival Júnior, não conseguiu pressionar e empolgar a torcida.
Nem as entradas de Estêvão e Lucas tornaram o jogo mais rápido, com as chances brasileiras se resumindo a duas tentativas de Vini Junior, a primeira aos 20 minutos em chute fraco e a segunda, aos 27, em lance que dribrou o goleiro, mas perdeu o ângulo, chutando pra fora.
O Equador também pouco assustou, e apesar do sufoco no final, o Brasil saiu com a vitória em Curitiba pelas Eliminatórias.