O Brasil venceu o Egito por 3 sets a 0 na manhã desta sexta-feira (2), na Arena 1 Paris Sul, em Paris (FRA), pela terceira rodada do vôlei masculino nas Olimpíadas 2024. O resultado classificou o Brasil para as quartas de final.
A Seleção Brasileira foi avassaladora na partida e esteve à frente do Egito em todos os sets. Os destaques individuais brasileiros foram Darlan, Lucarelli e Leal, que somaram muitos pontos para a equipe do técnico Bernardinho.
O Brasil venceu o primeiro set por 25 a 11, com duração de 19 minutos, o segundo set por 25 a 13, com duração de 21 minutos, e o terceiro set por 25 a 16, com duração de 22 minutos. No total, o Brasil venceu por 75 pontos a 40, com duração total de uma hora e dois minutos.
Agora a Seleção Brasileira aguarda a definição de quem será o seu adversário nas quartas de final do vôlei masculino. A vaga na próxima fase veio porque o Brasil terminou entre os melhores terceiros colocados da fase de grupos.
Antes desse jogo, a Seleção Brasileira havia sido derrotada por Itália e Polônia. Diante da Itália, o time de Bernardinho estreou com derrota por 3 sets a 1. Já contra a Polônia, a equipe canarinha perdeu por 3 sets a 2.
GRUPO DO BRASIL
A primeira fase das Olimpíadas conta com 12 seleções divididas em 3 grupos. O Brasil está na chave B da competição, que tem Itália, Polônia e Egito. Ao longo da primeira fase, os quatro times disputam entre si. Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e, além disso, os dois melhores terceiros na classificação geral.
Tricampeão olímpico, o Brasil já esteve na parte mais alta do pódio em Barcelona 1992, Atenas 2004 e Rio 2016. Em outras três Olimpíadas, a seleção ficou com a prata em Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012.