O Brasil empatou em 1 a 1 com a Colômbia na noite desta terça-feira (2), no Estádio Levi's, em Santa Clara, nos Estados Unidos, em jogo pela 3ª rodada da Fase de Grupos da Copa América.
Com o resultado, o Brasil termina em 2º do Grupo D com 5 pontos, e enfrenta o Uruguai nas quartas de final da Copa América. O jogo será em Las Vegas, no sábado (6), às 22 horas. A Colômbia foi a 1ª colocada com 7, e enfrenta o Panamá.
Como foi o jogo
Brasil e Colômbia fizeram um 1º tempo nervoso e muito disputado. A Seleção Brasileira começou pressionando, mas pouco depois a Colômbia passou a controlar o jogo e ter mais a bola.
Aos 8, James Rodríguez bateu falta e acertou o travessão. O Brasil respondeu com Bruno Guimarães, que mandou de fora da área e o goleiro espalmou, aos 10 minutos.
Foi quando aos 12 minutos, o Brasil abriu o placar em bela cobrança de falta de Raphinha.
Após o gol, a Seleção Brasileira foi pressionada pela Colômbia, que quase empatou aos 15: Arias cruzou da esquerda e James Rodríguez bateu de primeira, por cima.
A seleção cafetera empatou aos 20 minutos, de cabeça com Sanchez, após cobrança de falta de James, mas a arbitragem marcou impedimento. E após revisão do VAR, o gol foi invalidado.
O Brasil não conseguia criar e sofria na defesa. Aos 33, James Rodríguez bateu falta direto para o gol e quase surpreendeu Alisson, que voltou e tirou de soco.
Foi quando aos 43 minutos, o lance polêmico: Vinicius Junior driblou Muñoz e foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. E após revisão do VAR, a decisão do campo foi mantida, com a arbitragem dando só escanteio.
O Brasil ficou mais nervoso após o lance e foi pressionado. Aos 45, Alisson deu a bola nos pés de Luis Diaz, que bate para grande defesa do goleiro brasileiro, que se recuperou no lance.
Mas aos 47, a Colômbia chegou ao empate. James deu passe para Cordoba, que achou Muñoz livre de marcação, que bateu para empatar: 1 a 1.
Em vão
A etapa final começou muito disputada, mas sem chances de gol. O Brasil teve a chance aos 13 minutos, em cobrança de falta de Raphinha, que passou raspando a trave.
Como o empate dava a 1ª colocação para a Colômbia, a equipe ficou mais com a bola e controlou o jogo, com a torcida gritando 'olé'.
O Brasil não conseguia pressionar na marcação, nem criar jogadas de perigo.
E a Colômbia cresceu na reta final do jogo, perdendo duas chances seguidas, uma aos 37 com Carrascal, e aos 39, com Borré, que mandou pra fora de frente para o gol.
O Brasil teve a última chance do jogo, aos 49, com Andreas Pereira batendo para defesa do goleiro,