A seleção brasileira feminina venceu o México, na noite da última quarta-feira (6), e avançou para a final da Copa Ouro feminina. O triunfo por 3 a 0 sobre a seleção mexicana, manteve os 100% de aproveitamento da seleção canarinho na competição. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias irá enfrentar as anfitriãs, Estados Unidos, na grande decisão, que acontecerá no próximo domingo (10), às 22h15 (horário de Brasília), no Snapdragon Stadium, na Califórnia, Estados Unidos.
Os gols brasileiros na partida, que também aconteceu no Estádio Snapdragon, foram marcados por Adriana, Antônia e Yasmim. O primeiro deles foi marcado por Adriana Leal, aos 21 minutos da primeira etapa. Poucos minutos depois, o confronto ficou complicado para a seleção mexicana, após a expulsão de Nicolette Hernández, aos 29 minutos.
Três minutos depois da expulsão, o Brasil marcou seu segundo gol com Antônia, e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Já no início da segunda etapa, aos 2 minutos, Yasmim ampliou com um belo gol de letra. Ao todo, a seleção brasileira marcou 15 gols e sofreu apenas um e conquistou cinco vitórias nos cinco jogos disputados.
Na outra semifinal, disputada no mesmo estádio, a seleção dos Estados Unidos, venceu o Canadá por 3-1 na disputa de pênaltis, após empate de 2-2 no tempo regulamentar e na prorrogação, e avançou para a grande final da competição.