A tenista brasileira Bia Haddad foi eliminada, na noite do último domingo (10), na disputa de simples do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A paulistana, 13ª colocada no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), perdeu para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 23ª no ranking, por 2 a 1, e se despediu na terceira rodada do torneio, após um confronto de 2h38 de duração.
Bia começou melhor e fechou o primeiro set em 6/2. Contudo, Anastasia, que já foi a melhor tenista júnior do mundo — em 2006, quando tinha 14 anos — reagiu e conseguiu virar a partida, fechando o confronto com parciais de 4/6 e 3/6 no segundo e terceiro quarto, respectivamente.
A russa, que venceu todas as partidas disputadas contra a brasileira, segue na competição e irá enfrentar a tenista ucraniana Marta Kostyuk, 32ª no ranking, nas oitavas de final de Indian Wells.
Apesar da derrota, Bia continua na competição, mas nas duplas. Junto a americana Taylor Townsend, Bia enfrentará a dupla japonesa Eric Hozumi e Makoto Ninomiya pelas oitavas de final do formato de duplas.
COMO FOI O JOGO
No confronto, Bia Haddad dominou as ações no primeiro set e logo abriu 2 a 0. A rival tentou reagir, mas a brasileira administrou a vantagem em 4 a 2 e finalizou a parcial vencendo os últimos dois games com direito a uma quebra de serviço.
A partir daí, o jogo ficou equilibrado, o segundo set esteve empatado por 3 a 3 até que a russa melhorou seu aproveitamento no saque e impôs um ritmo mais forte, empatando o confronto em 1 a 1 com um 6 a 4.
O set decisivo apresentou duas competidoras bastante focadas em quadra. Mas foi na parte final que Pavlyuchenkova voltou a fazer a diferença. Obteve duas quebras de serviço, venceu quatro games consecutivos e definiu a vitória de 2 a 1 com um 6 a 3.