Olimpíadas 2024: Rebeca Andrade é medalha de prata no salto na ginástica; Simone Biles é ouro

Ginasta brasileira ficou atrás apenas de Simone Biles, que conquistou mais uma medalha de ouro

Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na final do salto na ginástica artística feminina nas Olimpíadas 2024. A brasileira teve uma nota de 14.966 na média e ficou atrás apenas de Simone Biles, que conquistou a medalha de ouro após uma média de 15.300.

Na final deste sábado (3), Rebeca Andrade somou 15.100 pontos no primeiro salto, com 5.600 de dificuldade e 9.500 de execução. No segundo salto, foram 14.833 pontos, com 5.400 de dificuldade e 9.433 de execução.

O terceiro lugar do pódio ficou com a norte-americana Jade Carey, que somou uma média de 14.466. 

MARCAS HISTÓRICAS DE REBECA ANDRADE

Rebeca Andrade chega à sua quinta medalha de Olimpíadas, uma marca histórica. Nesta edição dos Jogos Olímpicos, a ginasta brasileira ainda disputará outras medalhas, já que está classificada para as finais da trave de equilíbrio e do exercício de solo, que acontecem na segunda-feira (5).

O resultado também foi histórico para o esporte brasileiro. Rebeca Andrade se tornou a atleta do Brasil com mais medalhas na história da Olimpíadas, empatada agora com Robert Scheidt, da vela, e Torben Grael, também da vela, que têm igualmente cinco medalhas olímpicas cada um.

Rebeca Andrade já estava na galeria de ícones do esporte brasileiro, sendo a ginasta brasileira mais premiada da história (cinco medalhas olímpicas e nove medalhas em Mundiais, sendo três outros, quatro pratas e dois bronzes).

Além disso, a medalha conquistada neste sábado (3) fez Rebeca quebrar mais um recorde: ela igualou Isaquias Queiroz e é a única mulher brasileira a conquistar três medalhas em uma única edição de Olimpíadas.

QUANDO SERÃO AS PRÓXIMAS FINAIS DE REBECA?

Na segunda-feira (5), às 7h38 (horário de Brasília), Rebeca Andrade disputará a final feminina na trave de equilíbrio. Às 9h23 (horário de Brasília) do mesmo dia, disputa a final do exercício de solo.

Caso conquiste mais uma medalha nestas provas, Rebeca Andrade se isolará no topo do ranking dos atletas brasileiros com mais medalhas de Olimpíadas na história.

Rebeca é uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil. Em Paris, já conquistou o bronze na disputa por equipes, uma resultado inédito, e a prata no individual geral.