Diário do Nordeste

Assembleia para votação do estatuto do Ceará deve acontecer em três dias, determina desembargador

Diretoria do Ceará informou que ainda não foi notificada da decisão

Escrito por
Daniel Farias daniel.farias@svm.com.br
(Atualizado às 10:28)
Imagem do Conselho do Ceará aprovando texto-base

O desembargador José Evandro Nogueira Lima Filho determinou a João Paulo Silva, presidente do Ceará, que convoque e promova, no prazo de três dias corridos após ser intimado, a assembleia para votação do novo estatuto do clube.

O Diário do Nordeste teve acesso à decisão do desembargador. “Seja realizada nova convocação editalícia àqueles com direito de voto, pelo prazo de três dias, contados a partir da intimação”, diz um trecho da decisão.

Determinar ao Presidente Executivo do Ceará Sporting Club, que após intimado, convoque e promova, no prazo subsequente de três (03) dias corridos, obedecendo o rito indicado na Resolução 001/2024, a votação da proposta de alteração do Estatuto Social, sob pena de multa.
José Evandro Nogueira Lima Filho
Desembargador

Procurado pelo Diário do Nordeste, o Ceará informou que, até o momento da publicação desta matéria, não foi notificado da decisão. O prazo de três dias estabelecido pelo desembargador será contado apenas após intimação do presidente João Paulo.

CEARÁ HAVIA CONVOCADO ASSEMBLEIA PARA O DIA 21

A diretoria executiva do Ceará havia divulgado, na última quarta-feira (12), o edital para convocação dos membros do Conselho Deliberativo para a votação do novo estatuto do clube, para o dia 21, sexta-feira.

Uma decisão judicial de alteração da data, definida pela Juíza de Direito Antônia Dilce Rodrigues Feijão, havia ocorrido para que a gestão do Ceará tivesse tempo para melhor organizar o evento, garantir segurança ao público e seguir os ritos estatutários previstos.

A assembleia tem o objetivo de votar a aprovação, ou não, do novo estatuto do clube. No novo conjunto de regras da instituição, que será votado pelos conselheiros, consta, principalmente, a participação do sócio-torcedor nas eleições do clube.

Membros do conselho deliberativo compareceram, na manhã do último sábado (8), à sede do clube para definir os ritos da votação do novo estatuto. Nela, os 61 membros do conselho presentes aprovaram, por unanimidade, como seria o funcionamento da votação.

PRINCIPAIS EMENDAS

  • Voto do sócio-torcedor
  • 24 meses de adimplência para poder votar
  • 30% de mulheres na diretoria executiva
  • Remuneração de diretores
  • Possibilidade de se tornar SAF

QUEM IRÁ VOTAR PARA APROVAR OU NÃO

  • Sócio-proprietário
  • Conselheiro do clube

RITOS DA VOTAÇÃO

  • Votação nominal
  • Torcedores podem assistir
  • Aprovação com maioria simples

 

Perguntas e respostas sobre votação do estatudo do Ceará

A votação está marcada para o dia de junho
Direito do voto do sócio-torcedor, 24 meses de adimplência para poder votar, 30% de mulheres na diretoria executiva, Remuneração de diretores, Possibilidade de se tornar SAF
Sócio-proprietário e conselheiros do clube