Com um explosivo Lionel Messi no segundo tempo, a tricampeã mundial Argentina iniciou com sucesso a defesa do título da Copa América ao vencer o Canadá por 2 a 0, na abertura do torneio continental, nesta quinta-feira (20), em Atlanta, nos Estados Unidos.
Ao entrar em campo, Messi completou 35 jogos e se isolou como jogador com mais partidas na Copa América. São 13 gols e 17 assistências do astro.
Os atacantes Julián Álvarez, no início do segundo tempo (49'), e Lautaro Martínez (88'), foram os autores dos gols no Estádio Mercedes-Benz, com a presença massiva de 70.564 espectadores.
Com esta vitória na abertura do Grupo A, que é completado por Chile e Peru, a Argentina ampliou para 21 jogos sua invencibilidade desde aquela surpresa contra a Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
A 'Albiceleste', que se sagrou campeã da última edição da Copa América no Brasil em 2021 ao vencer a seleção brasileira na final no Maracanã, busca o décimo sexto título para se tornar a seleção com mais títulos da história da competição, honra que hoje divide com o Uruguai (15 troféus cada).
A primeira rodada do Grupo A será concluída nesta sexta-feira (21), quando chilenos e peruanos vão se enfrentar em Arlington (Texas).