A estreia de Marinho pelo Fortaleza tem tudo para acontecer no domingo, 9, contra o Athletico-PR. No Pici há dez dias e treinando normalmente, o jogador teve a rescisão com o Flamengo publicada no BID da CBF na manhã desta segunda-feira (3).
Com a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, nesta segunda, o atacante já pode ser regularizado pelo Fortaleza e a expectativa é que isso aconteça até quarta-feira (5). Nesta semana, a partir e terça (4), Marinho poderá treinar junto com o restante do elenco, para ganhar entrosamento com o grupo.
Jogador de lado e com nível técnico alto, Marinho chegou ao Pici com status de titular, por isso, se for escalado por Vojvoda para enfrentar o Athletico-PR, a tendência é que comece a partida. Apesar de atuar mais pelo lado direito, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que o atleta pode fazer o lado esquerdo, no qual o Leão está desfalcado desde a saída de Moisés para o Cruz Azul.
Na coletiva que concedeu após a derrota para o Flamengo por 2 a 0, o técnico Juan Pablo Vojvoda admitiu que pode promover a estreia de Marinho já neste domingo, mas vai depender do que observar na semana de treinamentos.
"Primeiro tenho que conhecer ele no dia a dia, falar (com ele); (ver) a comunicação dele dentro do campo, com os companheiros. É jogador de velocidade, com (boa) finalização e experiente. Temos que analisar, observar e (colocar para) jogar. Treino após treino, ele vai encontrar o lugar dele dentro do time”, disse o comandante do Leão.