Após nova vistoria da Conmebol, Castelão deve ser liberado para jogo do Fortaleza até domingo

Visita foi realizada nesta sexta-feira (25)

A Conmebol fez uma nova vistoria no gramado da Arena Castelão nesta sexta-feira (25). Até domingo, a entidade deve anunciar a liberação da praça esportiva para o segundo jogo entre Fortaleza e América-MG, válido pelas quartas de final da Sul-Americana. O novo relatório deve ser encaminhado neste sábado para a Federação Cearense de Futebol e para o Tricolor do Pici.

“Até amanhã, deve estar chegando um novo relatório. E acredito que no mesmo dia ou no máximo até domingo a Conmebol deve estar tomando uma decisão sobre isso”, disse Mauro Carmélio Neto, vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), em entrevista ao Jogada 1º Tempo.

O dirigente explicou ainda que a vistoria desta sexta é uma continuação da ocorrida na semana passada. A Conmebol verificou se o gramado respondeu às orientações repassadas aos agrônomos responsáveis por cuidar do local. 

“Deu para perceber uma grande melhora. Foi elogiado. Não é um tapete. Mas garanto que está melhor do que o gramado do jogo contra o América, no Independência. Não vejo razão para que seja vedado o jogo no Castelão. Agora é realmente aguardar esse relatório e a decisão do Depto de Competições da Conmebol”, completou.

A Secretaria do Esportes (Sesporte) e a Superintendência de Obras Públicas (SOP), por meio de suas assessorias de comunicação, divulgaram nota informando como foi a visita dos representantes da Conmebol e sobre os testes realizados. 

VEJA NOTA

"A Secretaria do Esporte (Sesporte) e a Superintendência de Obras Públicas (SOP) informam que a Arena Castelão recebeu, nesta sexta-feira (25), a visita técnica de um novo representante da Conmebol, encontro que estava previsto na agenda das instituições, com o objetivo de alinhar os ajustes que devem ser realizados para o jogo entre Fortaleza e América-MG, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no próximo dia 31.

A avaliação do gramado contou com novos testes de tração, umidade, altura da folhagem, temperatura, compactação e tamanho da raiz, além da checagem dos métodos e equipamentos utilizados na manutenção do campo. O trabalho de manutenção tem sido intensificado com o intervalo de 11 dias sem jogos e segue um cronograma diário que inclui adubação, cortes e correções no gramado. 

A vistoria técnica realizada pela Conmebol, que é um protocolo durante o avanço de fases da competição, foi acompanhada por representantes da Secretaria do Esporte (Sesporte), da Superintendência de Obras Públicas (SOP), do Fortaleza Esporte Clube (FEC) e da Federação Cearense de Futebol (FCF)".

Assessoria de Comunicação da Sesporte e SOP