Ceará empata com o América-MG e chega ao 3º jogo sem derrotas na Série B

Equipes se enfrentaram no Independência

O Ceará ficou no empate diante do América-MG, no Estádio Independência. Aylon e Erick Pulga balançaram as redes para o Alvinegro. Alê e Juninho fizeram para os donos da casa neste domingo (28), na partida válida pela 18ª rodada da Série B. 

Este é o terceiro jogo seguido do Alvinegro sem derrotas na competição. Além do empate, a equipe vem de vitórias contra o Avaí e o Botafogo-SP. Com o resultado, a equipe comandada por Léo Condé soma 26 pontos e sobe para a sétima posição na tabela. 

 

Próximo desafio

O Alvinegro recebe o Guarani na 19ª rodada da Série B. O duelo será na Arena Castelão, às 21h (de Brasília), na terça-feira (6).

 

Como foi o jogo?

Jogo movimentado no primeiro tempo. Aos 4 minutos, o Alvinegro abriu o placar. Após Pulga tentar por cobertura, a bola bateu no travessão e foi nos pés de Aylon, que fez o primeiro do Vovô. Mal deu tempo de comemorar. O Coelho empatou dois minutos depois. 

Depois de cobrança de escanteio, Fabinho desviou e Alê finalizou para empatar o jogo. O Ceará respondeu com Saulo Mineiro, que teve boa chance mas mandou para fora. Aos 17', Juninho deixou o Coelho na frente. Matheus Bahia falhou na marcação e o camisa 8 do Coelho ampliou.

O Vovô aumentou a pressão no ataque com Recalde, Pulga e Bahia, mas sem sucesso. O América-MG também levou perigo com Renato Marques e Matheus Henrique. O empate veio aos 43 minutos. Elias sai jogando errado, Aylon recuperou a bola e tocou para Saulo, que chutou forte. O goleiro espalmou e Erick Pulga aproveitou para finalizar e deixar tudo igual na primeira etapa.

Um jogo mais truncado no segundo tempo, com poucas chances para as duas equipes. Richard lançou a bola ao ataque para achar Pulga, mas arbitragem marcou impedimento do camisa 16.

O Coelho respondeu em jogada de Fabinho, que recebeu a bola de Alê e tentou finalizar, mas a marcação interrompeu o lance perigoso.

O Ceará respondeu pouco deopis. Time puxou contra-ataque com Aylon, que avançou em velocidade e tocou para Saulo chutar. Atento, Elias chegou para a defesa. 

Lourenço chutou direto, a bola desviou na zaga, e Elias conseguiu defender. Quase o terceiro do Vozão nos acréscimos. América-MG pressionou na reta final, Richard fez duas defesas. Ramon Menezes também apareceu para segurar o placar. Assim, as equipes terminaram em 2 a 2.