Albeci e Juliano Camargo são mantidos no comando do departamento de futebol do Ceará

Anúncio da manutenção foi feito pelo presidente do clube, João Paulo Silva

Apesar do momento de pressão vivido pelo Ceará, devido a campanha irregular na Série B do Brasileiro, a diretoria do clube decidiu manter o departamento de futebol sob o comando de Albeci Junior e Juliano Camargo. A manutenção foi anunciada pelo presidente do Alvinegro, João Paulo Silva, em coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (30).

"Com relação ao Albeci e ao Juliano, vão continuar. Conversei com ambos, a ideia é mantê-los”, informou João Paulo, justificando a decisão posteriormente: “Não posso, dentro de um departamento, tirar o mundo. A gente conversou com os dois profissionais, eu vejo o dia a dia; no futebol, quando não se tem resultado, não necessariamente quer dizer que está tudo errado, às vezes os problemas são outros”, completou.

Albeci e Juliano assumiram os cargos de diretor de futebol e executivo de futebol em novembro de 2022 e montaram o atual elenco Ceará. O grupo de atletas, inclusive, foi elogiado pelo presidente. “O elenco tem muita qualidade, infelizmente a gente não conseguiu ainda achar uma formação ideal para que esse grupo apresente os resultados que a gente espera", disse.

Sem treinador 

A expectativa era de que João Paulo anunciasse o novo treinador do Ceará na coletiva, mas isso não ocorreu. O dirigente disse que ainda não havia fechado com um novo comandante, porém havia conversado com três nomes e um teria recusado por estar com outros projetos.

“Espero que esteja fechando ainda hoje. É um treinador que tenha característica que a gente está precisando, então eu acredito que sábado ele já estará aqui pra fazer o jogo", afirmou o dirigente, admitindo posteriormente que Vagner Mancini é um dos nomes com o qual o clube negocia.

O Diário do Nordeste apurou que Mancini tem um acerto encaminhado com o Ceará e que o anúncio está por detalhes. O vínculo, inclusive, deve se estender até o fim de 2024.