Rose McGowan chama Oprah Winfrey de 'falsa' por foto com produtor condenado por estupro
Atriz publicou foto da apresentadora com produtor acusado de estupro em publicação
Rose McGowan, conhecida por ser Paige Matthews em "Charmed", publicou no Twitter uma crítica para Oprah Winfrey. No post, a atriz compartilhou uma foto da apresentadora beijando Harvey Weinstein, que atualmente está cumprindo prisão por estupro e abuso sexual.
A atriz é uma das responsáveis por ter entregue o produtor Harvey Weinstein através do movimento "#MeToo". Em 2018, o mega produtor de cinema foi acusado de abuso e assédio sexual por mais de 70 mulheres. Ele foi condenado a 23 anos de prisão em 2020.
"Estou feliz que mais estão vendo a feia verdade de Oprah", diz o texto de Rose McGowan na rede social. "Eu gostaria que ela fosse real, mas ela não é", ressalta.
Foto de premiação
A fotografia postada à declaração de McGowan foi tirada no "Critics Choice Awards" em 2014, três anos antes das primeiras alegações de assédio sexual contra Weinstein se tornaram públicas. Desde então, ele foi considerado culpado de duas acusações de agressão sexual.
Veja também
Segundo o portal BuzzFeed News, Oprah reconheceu que o produtor tinha tendências agressivas, explicando em 2018 que "Harvey era um valentão e que se [ele está] no telefone, você não queria atender a ligação porque você vai ser intimidado de alguma forma".
Até a publicação desta matéria, a apresentadora Oprah Winfrey não se pronunciou nas redes sociais sobre os tweets de Rose McGowan.