Rodrigo Santoro revela que pode voltar às novelas da Globo
O ator, com carreira consolidada em Hollywood, diz que toparia retornar aos folhetins se surgisse uma boa história
Mesmo com uma carreira internacional sólida, Rodrigo Santoro não descarta um retorno às novelas brasileiras. Em entrevista à revista Veja durante a pré-estreia de seu novo longa na Netflix, “O Filho de Mil Homens”, o ator afirmou que considera voltar aos folhetins da Globo, onde iniciou sua trajetória, desde que o projeto tenha qualidade e uma boa história.
“Gosto de boa dramaturgia, bons personagens, trabalhar com gente que admiro, isso que me guia. Se pintar algo assim...”, afirmou.
Santoro está longe das novelas desde sua breve participação em “Velho Chico”, em 2016. Mesmo assim, mantém uma relação de respeito e carinho pela emissora onde despontou como ator. “Comecei lá [na Globo] e não tenho nenhum tipo de…”, disse, dando a entender que não há nenhuma resistência ou barreira para um possível retorno à televisão aberta.
A trajetória de Rodrigo Santoro na Globo começou em 1993, com a novela “Olho no Olho”. Dois anos depois, ele se destacou em “Explode Coração”, e, em 1998, ganhou ainda mais notoriedade ao protagonizar a minissérie “Hilda Furacão", ao lado de Ana Paula Arósio. O ator também participou de diversas produções marcantes da emissora, como “Os Normais”.