Repórter da Band agride colega da Record durante transmissão ao vivo em São Paulo; veja vídeo

Jornalistas disputavam espaço por entrevista, quando Lucas Martins empurrou a colega Grace Abdou

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 23:17)
Captura de tela de momento em quer repórter da Band agride colega da Record ao vivo
Legenda: Repórter se pronunciou ao vivo e pediu desculpas. Jornalista da Record fez Boletim de Ocorrência
Foto: Reprodução

O repórter Lucas Martins, da Band, agrediu ao vivo nesta terça-feira (1º) a jornalista Grace Abdou, da Record TV, durante uma entrevista em São Paulo. A repórter conversava com uma pessoa envolvida no caso das adolescentes Sofia e Layla, que estão desaparecidas, quando foi empurrada pelo colega de profissão. 

"Dá licença, tá louca?", gritou Martins, empurrando Abdou. Os dois ainda discutiram fora das câmeras, pois Grace foi questionar o motivo da agressão. "Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença", responde Lucas. 

Veja vídeo

Em nota divulgadas nas redes, a Record lamentou a violência e disse que um boletim de ocorrência foi registrado, "e que medidas judiciais cabíveis serão tomadas". 

O apresentador do Brasil Urgente, Joel Datena, se pronunciou para defender o repórter e disse que "Lucas é um cara de uma educação estupenda e um dos caras mais educados em todos os sentidos". 

Veja também

Lucas Martins pede desculpas: 'Inaceitável' 

A emissora do repórter não publicou um posicionamento oficial, mas, no início desta noite, Lucas Martins entrou ao vivo na Band para pedir desculpas pelo ocorrido e disse que teve uma atitude "inaceitável". 

"Eu pedi pra fazer esse pronunciamento, pedi pra voltar ao ar, porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, a Gracie Abdu, colega de muitos anos. Dividimos muitas e muitas pautas, e eu repito, acho que cabem poucas explicações sobre o porquê, porque não há motivo que justifique isso", disse. 

O jornalista disse que "cabem poucas explicações" para sua atitude: "A gente fala bastante sobre isso, então eu venho aqui a público, pedi passagem aqui, Joel, pra pedir desculpa publicamente à Gracie Abdu, colega de tantos anos. Um episódio lamentável, e eu só tenho isso pra dizer, pedir desculpa. Cabem poucas explicações do porquê, e simplesmente, desculpa, e dizer mais uma vez que é um episódio lamentável, e uma atitude da minha parte inaceitável, por isso fiz questão de voltar aqui, Joel". 

Assuntos Relacionados