Rafael Cardoso diz que estava sob efeito de medicamentos ao agredir gerente de bar no Rio

Equipe do ator utilizou as redes sociais para comentar o caso de agressão e anunciar tratamento de saúde

Escrito por Redação ,
Equipe de Rafael Cardoso comentou o caso de agressão e anunciou tratamento de saúde
Legenda: Equipe de Rafael Cardoso comentou o caso de agressão e anunciou tratamento de saúde
Foto: Reprodução/Instagram

A equipe do ator Rafael Cardoso publicou, nesta segunda-feira (4), um comunicado para informar uma pausa na carreira do artista por questões de saúde. O anúncio vem após a repercussão do caso em que ele teria agredido um idoso de 64 anos, gerente de um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 26 de fevereiro. A nota alega que o efeito de medicamentos pode ter motivado a situação.

“O ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis”, manifesta o texto publicado no Instagram do ator. 

A nota explica ainda que Rafael precisará de ajuda médica. “A partir deste momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde. Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia e de seus negócios”, acrescenta. 

ENTENDA O CASO

O ator Rafael Cardoso teria agredido um idoso de 64 anos, gerente de um bar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último dia 26 de fevereiro, conforme relatou a própria vítima ao portal Leo Dias. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do local.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado por João Fernando contra o ator, Rafael chegou ao local freando bruscamente o carro, acompanhado de mais dois homens. Ele chamou um garçom do estabelecimento e pediu para conhecer o gerente. O homem relatou à Polícia que Rafael apertou a mão dele e repetiu várias ameaças, incluindo "Eu vou te matar". João se virou de costas para o ator, acreditando ser brincadeira, e foi pego de surpresa com um soco na nuca.

Veja também

Ao tentar fugir das agressões, o idoso foi derrubado e pisoteado na barriga, área do corpo onde fez uma cirurgia de hérnia inguinal há cerca de três meses. O ator teria continuado os chutes mesmo com intervenção de seguranças e garçons. Conforme o gerente, Rafael "estava completamente transtornado" e aparentava estar alcoolizado. O ator foi contido por um motoboy do restaurante, que o agarrou por trás, mas chegou a socar o capacete do entregador.

Nesse momento, João conseguiu se levantar e correu para a rua, quase sendo atropelado. Ainda de acordo com o depoimento do gerente, ele não conhece o ator e nunca o viu na vida. Rafael Cardoso fugiu do local.

Assuntos Relacionados