Monark pede desculpa aos judeus por defender nazismo: 'eu estava muito bêbado'

Na sequência de desculpas, o apresentador do Flow Podcast ainda pede "compreensão" e diz que foi insensível

Escrito por Redação ,
monark pedindo desculpas
Legenda: O apresentador pediu que a comunidade judaica o compreenda e o ajude a entender a causa
Foto: Reprodução

O youtuber Monark publicou vídeos pedindo desculpas à comunidade judaica por defender a existência de um partido nazista e por fazer falas preconceituosas. Ele justificou que "estava bêbado" e pediu perdão pela "insensibilidade". 

"Eu queria pedir desculpa mesmo porque eu errei. Eu estava muito bêbado e fui defender uma ideia que acontece em outros lugares do mundo, mas fui defender essa ideia de um jeito muito burro. Eu falei de uma forma muito insensível com a comunidade judaica", comentou. 

Na tarde desta terça-feira (8), o youtuber foi demitido dos Estúdios Flow.

Confira vídeo de desculpas

Na sequência de desculpas, o apresentador do Flow Podcast ainda pede "compreensão": "são quatro horas de conversa. Dá a entender que eu estava defendendo coisas abomináveis. É uma merda, errei para caralh*". 

'Fora do contexto'

Nesta terça-feira (8), Monark usou as redes sociais para esclarecer que as declarações realizadas no episódio, e que estão circulando na internet, foram tiradas do contexto. O apresentador explica que, na ocasião, ele e os convidados discutiam sobre comunismo e nazismo.

"A gente tava argumentando que existem partidos comunistas e o comunismo matou muita gente. Então é uma ideologia que também teve muitos problemas e, mesmo assim, a gente tem partido comunista e é plenamente aceito," afirmou. 

Nazismo

A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião [...] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei", disse Monark no podcast.

A deputada Tabata rebateu as falas do podcaster, afirmando que o comentário ultrapassou os limites da liberdade de expressão e que o nazismo coloca a população judaica em risco.

"Liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco coloca a vida do outro. O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco", opinou a parlamentar.

Assuntos Relacionados