Katy Perry e mais cinco mulheres viajam ao espaço a bordo de cápsula da Blue Origin
Noiva de Jeff Bezos, CEO da Amazon, também faz parte da tripulação

A cantora Katy Perry e outras cinco mulheres irão, nesta segunda-feira (14), em uma missão espacial a bordo de cápsula projetada pela Blue Origin, empresa comandada por Jeff Bezos, CEO da Amazon. O lançamento vai acontecer às 10h30 e poderá ser visto ao vivo pela Internet.
Essa é a 11ª missão tripulada com humanos da empresa e a primeira com a equipe inteira composta por mulheres. Por meio das redes sociais, Perry revelou que aceitou participar da viagem ao ver que a cápsula possui o formato de pena, ou "feather", em inglês, e que esse é o apelido que ela recebeu da mãe quando criança.
Além disso, o nome do equipamento é Tortoise [tartaruga], que, segundo a cantora, é seu outro apelido. "Minha mãe me dá dois apelidos: Feather e Tortoise. Qual é a chance de eu ir para o espaço em um foguete em uma cápsula com meu símbolo, a pena, chamada Tortoise? Não existem coincidências, e eu estou grata por essas confirmações. Algo maior que eu está guiando o barco", afirmou.
Veja também
VEJA O LANÇAMENTO
Como será o voo?
A missão foi chamada de NS-31 por ser o 31º lançamento da nave New Shepard. Segundo a empresa, 52 pessoas já foram ao espaço com a capsula. O voo deve durar cerca de dez minutos e não irá se desprender totalmente da gravidade da Terra. Ou seja, a tripulação não ficará livre no espaço.
Além de Katy Perry, embarcam na Tortoise a ex-cientista de foguetes Aisha Bowe, a cientista Amanda Nguyễn, a jornalista Gayle King, a produtora de filmes Kerianne Flynn e Lauren Sánchez, também jornalista e noiva de Jeff Bezos.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.