Karol Conká critica Thelma Assis e Rafa Kalimann rebate: 'não tente se comparar'

As declarações da cantora foram dadas nesta quarta (3) e apontaram o posicionamento da médica na edição de 2020 do programa

Escrito por Redação ,
Karol Conká, Rafa kalimann e Thelma Assis
Legenda: Rafa Kalimann foi a primeira a se posicionar sobre as falas de Conká, seguida de Thelma, que fez publicação nas redes sociais
Foto: reprodução/Instagram

A cantora Karol Conká voltou a repercutir negativamente na casa do BBB 21, dessa vez ao proferir crítica a Thelma Assis, vencedora da 20ª edição do reality show. "Quem protegeu a Thelma na outra edição foi Manu, Rafa e ela mesma", disse em parte de uma conversa nesta quarta (3).

Veja também

"O Brasil é um país racista. Fico preocupada, adoram colocar pretinho no chinelo, lá embaixo. Quem protegeu a Thelma na outra edição foi Manu, Rafa e ela mesma. Só que ela não conseguiu sozinha se proteger. Tinha que ter os amigos brancos por ela. Eu não tenho amigas brancas aqui por mim", opinou Conká.

No entanto, a declaração não parece ter sido recebida muito bem fora do programa. Rafa Kalimann, uma das finalistas da edição passada, foi a primeira a se posicionar sobre o assunto. 

"A Thelma chegou onde chegou porque é forte, soube respeitar e se posicionar, fez um jogo lindo e de muito orgulho, representou. Esse mérito é dela. Não aguento mais ouvir os absurdos vindos dessa mulher", disse a influenciadora em declaração no Twitter.

Twitter de Rafa kalimann
Legenda: Kalimann publicou posicionamento por meio de conta oficial no Twitter
Foto: reprodução/Twitter

Continuando as publicações, Kalimann chegou a definir a cantora como "vazia". "Agora eu vi mesmo, a participante de reality que mais está causando revolta e rejeição no Brasil por ser tão desumana", completou.

Resposta de Thelma

Logo após o assunto viralizar, Thelma, que é médica e levou o prêmio principal da edição de 2020, resolveu publicar comunicado sobre o assunto. 

Publicação no Twitter de Thelma Assis
Legenda: Thelma citou o jogo ao rebater as críticas feitas por Conká
Foto: reprodução/Twitter

Em postagem com mais de 40 mil curtidas, ela falou sobre consciência e recebeu apoio dos admiradores. "Em minha vida eu ocupei todos os espaços que desejei ocupar provando para as pessoas que caráter e boa índole não tem cor. Quem me protegeu lá dentro foi a minha coerência, foi a minha consciência negra de jamais oprimir um dos meus, ao contrário do que tem sido feito", pontuou.

Além disso, resolveu alertar sobre a conduta de diversos participantes em relação à competição. "Tá na hora de acordar para o jogo e parar de se comparar com a galera do ano anterior. Quem nasceu para 21 nunca será 20", finalizou. 

Assuntos Relacionados