Juliana Paes defende depoimento de Nise Yamaguchi à CPI da Covid e recebe críticas nas redes

Segundo usuários do Twitter, atriz não havia se posicionado a favor de mulheres em outros episódios políticos

Escrito por Redação ,
Juliana Paes olhando para a câmera
Legenda: Juliana publicou posicionamento sobre depoimento de Nise Yamaguchi na CPI da Covid
Foto: reprodução/Instagram

A atriz Juliana Paes foi criticada nas redes sociais nesta quarta-feira (2), logo após utilizar o Instagram para defender a médica Nise Yamaguchi, que concedeu relato à CPI da Covid-19 na última terça-feira (1º).

Em publicação nos stories da plataforma, Juliana se posicionou contra o tratamento de senadores com a médica durante a sessão. Yamaguchi foi questionada sobre ter influenciado na divulgação de "tratamento precoce" não comprovado para a doença.

Print de publicação de Juliana Paes
Legenda: Juliana Paes se posicionou contra fala de senadores em meio ao depoimento de Nise Yamaguchi
Foto: reprodução/Instagram

"Show de horrores e boçalidades na #CPIdaCovid. Certa ou errada... não importa! Intimidação, coação... fala interrompida... mulher merece respeito em qualquer ambiente", escreveu ao lado de imagem gravada da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Críticas políticas

No Twitter, rede na qual virou um dos assuntos mais comentados desta quarta, Juliana Paes foi citada por falta de posicionamento em outros momentos relacionados à política brasileira.

Legenda: Juliana Paes entrou para os trending topics do Twitter
Foto: reprodução/Twitter

"Onde estava a sororidade de Juliana Paes quando a presidenta Dilma Rousseff era alvo de ataques machistas?", comentou uma usuária da plataforma ao lembrar do episódio que resultou no impeachment da petista.

"A Juliana pães tá acompanhando a CPI sempre ou só resolveu se meter aleatoriamente agora?", escreveu a influenciadora Bic Müller. A postagem, inclusive, ultrapassou a marca de mais de 10 mil curtidas.

Print de publicação do Twitter sobre Juliana Paes
Legenda: Na internet, usuários do Twitter questionaram a falta de posicionamento de Juliana Paes em outras ocasiões
Foto: reprodução/Instagram

Ao ser citada nas menções do Twitter, a atriz também foi lembrada pela participação em protestos contra Dilma Rousseff em 2016, quando foi às ruas no Rio de Janeiro ao lado de outros artistas como Susana Vieira.

Assuntos Relacionados