John Amos, ator de 'Um Príncipe em Nova York' e 'Duro de Matar 2', morre aos 84 anos

Divulgação do óbito ocorreu apenas nesta terça-feira (1º)

Escrito por Redação ,
Ator estadunidense John Amos
Legenda: John Amos participou do filme "Um Príncipe em Nova York"
Foto: Shutterstock

O ator estadunidense John Amos morreu, aos 84 anos, no dia 21 de agosto deste ano. No entanto, a morte só foi divulgada pelo filho do ator nesta terça-feira (1º). Conforme O GLOBO, ele faleceu em Los Angeles, por causas naturais. 

John também era ex-jogador de futebol americano. Em sua carreira como ator, participou de filmes como "Um Príncipe em Nova York" (1988), "Duro de Matar 2" (1990), e de séries como "Um maluco no pedaço" (1995). 

“É com profunda tristeza que compartilho que meu pai faleceu. Ele era um homem de coração gentil e generoso... e foi amado em todo o mundo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma boa vida”, escreveu o filho de John, Kelly Christopher Amos.

"Seu legado viverá por meio de suas obras excepcionais na televisão e no cinema como ator. Meu pai amou trabalhar como ator durante toda a sua vida... mais recentemente em Suits LA, interpretando a si mesmo, e no nosso documentário sobre sua trajetória como ator, America’s Dad. Ele era meu pai, meu melhor amigo e meu herói. Agradeço por suas orações e apoio neste momento.”
Kelly Christopher Amos
Filho de John Amos

Quem é John Amos?

John Amos nasceu em 27 de dezembro de 1939, em Newark, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ele passou a ser mais reconhecido ao dar vida ao meteorologista Gordon “Gordy” Howard na série de comédia "The Mary Tyler Moore Show", muito popular nos anos 1970. 

Veja também

Já em 1974, ele fez James Evans Sr. na série Good Times, da CBS. Ao longo de sua carreira, chegou a ser indicado ao Emmy pelo papel de Kunta Kinte na minissérie histórica da ABC, Roots.

 

Assuntos Relacionados