Ivi Pizzott, ex-esposa de Luís Navarro, diz que não conseguiu amamentar após estresse

Ator foi criticado após terminar casamento por 'precisar se reencontrar'

Escrito por Redação ,
Ivi Pizzott e filhas
Legenda: Ivi Pizzott e Luís Navarro são pais de Zuri, de 5 meses, e Kali, de 4 anos
Foto: Reprodução/Instagram

A bailarina Ivi Pizzott, ex-esposa do ator Luís Navarro, revelou que parou de amamentar a filha Zuri, de 5 meses, devido ao estresse. Os artistas anunciaram o término em 20 de janeiro e Luís foi criticado por dizer que tomou a decisão da separação para “reencontrar sua essência”. 

Em publicação no Instagram, Ivi relatou que parou de amamentar há cerca de um mês, mesma época a relação com o ator terminou. "Passei por stress tão grande que minha produção de leite reduziu drasticamente e eu já não tinha mais forças para continuar", disse.

Quem me conhece sabe o quanto eu sou a favor da amamentação, o quanto eu lutei para que desse certo por mais tempo e quanto isso doeu em mim. Mas eu não consegui continuar
Ivi Pizzott
Bailarina

Ivi ressaltou que precisou de ajuda psicológica e, vendo que a filha está bem, consegue lidar com a culpa e a frustração por não amamentar. 

"Stress, ansiedade e dor secam leite materno. Família e rede de apoio, cuidem bem de suas lactantes. Mamães, evitem a culpa! Façam o melhor de vocês por vocês e por seus filhos", alertou a bailarina.

Fim do relacionamento

Luís, que interpreta Mark na novela 'Todas as Flores', também foi criticado por se separar da esposa durante o puerpério - período após o parto até que o organismo da mulher volte às condições normais pré-gestação. Os dois também são pais de Kali, de 4 anos. 

Veja também

No texto que expõe a decisão, Luis disse escreveu que não lembrava há quanto tempo leu um livro ou ficava sozinho para refletir. Em sua declaração nas redes sociais, Ivi disse que "não teve escolha".

Após a repercussão, Luís publicou um vídeo admitindo que foi infeliz nas palavras escolhidas e pediu desculpas. "Fui infeliz nas palavras escolhidas em minha dor e magoei, além da Ivi, muitas mulheres e famílias que vivem o abandono e suas consequências", disse.

Assuntos Relacionados