Internada, Preta Gil revela dificuldades após cirurgia que durou mais de 20 horas: 'Doida pra sair daqui'
Cantora trata de um câncer de intestino desde 2023
Preta Gil apareceu nas redes sociais, nesta sexta-feira (10), para tranquilizar os fãs após ser submetida a uma cirurgia delicada no fim de dezembro. Por meio de stories no Instagram, a cantora revelou que o procedimento "tem um pós-operatório muito difícil".
"Estou vivendo um dia de cada vez, lutando, dando meu máximo para ficar bem. Doida pra sair daqui o mais breve possível, mas tem uma jornada aí pela frente de recuperação, muita reabilitação. E vai dar tudo certo", afirmou.
Mesmo com as dificuldades, Preta garantiu que "segue firme" e profetiza: "Em breve estarei em casa, se Deus quiser”.
Veja também
No dia 19 de dezembro, a cantora passou por uma cirurgia que durou mais de 20 horas para retirada de tumores. Ela está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Na terça-feira (7), ela publicou uma selfie no Instagram reafirmando que estava bem e agradeceu o carinho do público. "Obrigada por todas as orações e energias positivas, eu sinto elas todos os dias. Paz e amor no coração de todos, amo vocês!", escreveu.
Qual o câncer de Preta Gil?
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino em 2023. Ela tratou a doença no ano passado e parecia estar em boa recuperação. Porém, a condição voltou a ficar grave em agosto de 2024 e evoluiu para uma metástase em três locais:
- Duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos;
- No peritônio, membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago;
- No ureter, tubo por onde passa a urina.
Ela já passou por sessões de radioterapia e outras cirurgias, como uma histerectomia abdominal (remoção do útero).
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.