Gilberto Gil comenta estado de saúde de Preta Gil, em recuperação após cirurgia
Cantora segue internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

Gilberto Gil comentou sobre o processo de recuperação da filha, Preta Gil. "Estamos cuidando, embora ela seja cuidada pelo Brasil inteiro", disse, em entrevista à Quem publicada nessa quinta-feira (30). No último dia 19 de dezembro, a cantora passou por uma cirurgia de mais de 20 horas para retirada de tumores e está internada desde então.
O cantor foi homenageado no evento beneficente Noite da Aclamação, em Salvador, na última terça-feira (28). Ainda sobre a filha, Gil afirmou que Preta tem "o privilégio de ser querida por várias gerações" e que ele recebe diariamente "manifestações de apreço e bons augúrios para ela".
"É um privilégio também ser um pai de família nesse sentido. A Preta, os irmãos, as mães desses meninos todos. Representamos com muita honra e muito garbo toda a família brasileira", concluiu o cantor, que também é pai de Nara, Marília, Pedro, Maria, Bem, Bela e José.
Veja também
Preta Gil recebe visitas no hospital
Também nessa quinta-feira, Preta Gil compartilhou no Instagram um pouco da visita de irmãos e amigos ao quarto onde está internada, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Em tom descontraído, a cantora perguntou aos presentes quais os planos para o Carnaval 2025.

Relembre a doença da cantora
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino, em 2023. Ela tratou a doença no ano passado, porém, a condição voltou a ficar grave em agosto de 2024 e evoluiu para uma metástase em três locais:
- Duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos;
- No peritônio, membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago;
- No ureter, tubo por onde passa a urina.
No último domingo (26), Preta compartilhou com seguidores que, devido à doença, precisa usar uma bolsa de de colostomia de forma definitiva. "É um desafio muito maior, é diário, e eu precisei realmente ficar afastada para me concentrar em mim mesma. Estou me reabilitando. Estou bem", afirmou.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.