Gilberto, do BBB21, é aprovado em seleção de PhD em universidade dos EUA

Dona Jacira, mãe do brother, comemora a notícia: ‘É o sonho da vida inteira dele’

Escrito por Redação ,
Gilberto, 29, é doutorando em Economia pela UFPE
Legenda: Gilberto, 29, é doutorando em Economia pela UFPE
Foto: Reprodução/TV Globo

Gilberto, do BBB 21, foi aprovado na seleção PhD de uma universidade do Texas, nos Estados Unidos. Detalhe, a vaga ainda tem uma bolsa de estudos. Em entrevista ao Gshow, Dona Jacira, mãe do pernambucano, contou que a aprovação sempre era um sonho do filho.

"É o sonho da vida inteira dele. Ele entrando em uma universidade fora do país, está aí o resultado de muito estudo e muita dedicação. Dias e dias sem sair de casa, sem ter contato com ninguém, sem ir para festas, sem nada", revelou Jacira.

Veja também

Nascido em Jaboatão e criado em Paulista, o pernambucano Gilberto é de origem humilde, e sempre foi incentivado pela mãe a estudar para conseguir uma vida digna. Aplicado, conseguiu entrar na universidade e não esmoreceu diante de uma realidade difícil. 

Atualmente, Gilberto faz doutorado em Economia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde pesquisa a relação entre a ação do Estado e o nível de violência cometido dentro do mercado de drogas.

Infância e adolescência

Durante boa parte de seus 29 anos, o brother só dividia o foco nos estudos com a dedicação à igreja. Aos 10 anos, se tornou mórmon, por influência da mãe. Ao se descobrir homossexual, trocou a faculdade para investir na carreira de missionário. Durante dois anos, visitou áreas nobres e a periferia de São Paulo. Ao retornar da missão, resolveu suas questões pessoais, voltou a estudar e aprendeu que, além de oportunidades, não poderia perder tempo com a opinião alheia.

 

 

Assuntos Relacionados