Filho de André Coelho e Clara Maia se engasga e influenciadora usa Manobra de Heimlich para salvá-lo

Eles se tornaram pai de gêmeos em abril deste ano

Escrito por Redação ,
influenciadores divulgaram imagens de salvamento de filho
Legenda: influenciadores divulgaram imagens de salvamento de filho
Foto: Reprodução/Instagram

Os influenciadores Clara Maia e André Coelho passaram por um grande susto com um dos filhos, na quarta-feira (5). O pequeno José sofreu engasgo com leite após amamentação, e tudo foi registrado por câmeras de monitoramento da casa.

Em vídeo divulgado pelo casal no Instagram é possível observar que — por uma ação rápida de Clara Maia — o bebê foi salvo após execução da Manobra de Heimlich.

Veja salvamento de criança:

Após salvarem o filho, eles publicaram um texto nas redes sociais fazendo um alerta.

“Passamos pelo maior pesadelo hoje à tarde, José se engasgou com leite depois de 1h da mamada, mas graças a Deus consegui ter o sangue-frio pra fazer o que precisava ser feito, mesmo com o caos instaurado, cachorro e desespero! Eu nem ouvi o André pedindo o menino, anulei tudo e fiquei focada nele já que eu sabia o que tava fazendo e não podia parar até ele respirar. Foram 3 minutos de pânico que duraram uma eternidade, mas Deus cuidou e deu tudo certo!”, escreveu Clara.

Na manobra de Heimlich utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que simula uma tosse forçada, que faz com que o objeto seja expulso das vias aéreas. 

Em sequência de stories, Clara acrescentou que o filho recebeu cuidados de uma enfermeira após o susto. "Por coincidência, ela vinha fazer laser no meu peito e já aproveitou para escutar o pulmão e mediu a saturação. Estava 98 e pulmão limpo. Está tudo bem graças a Deus", agradeceu.

Veja também

A influenciadora pediu ainda aos seguidores para buscarem treinamento para atuar em momentos como o que ela passou.

"Eu sempre falo isso e vou deixar registrado aqui, primeiros socorros deveria ser matéria no colégio! Deveríamos crescer sabendo, essa manobra salva vidas! Hoje foi a do José, mas poderia ser qualquer outro bebê ou pessoa", afirmou Clara Maia.

Assuntos Relacionados