Filha de Pocah é alvo de racismo após cantora votar em Juliette no paredão no BBB 21

Equipe afirmou que medidas judiciais serão tomadas após o caso. Perfil da sister paraibana condenou atos

Escrito por Folhapress e Diário do Nordeste ,
Filha de Pocah, participante do BBB 21
Legenda: Equipe da participante iniciou campanha para juntar mensagens de apoio à criança.
Foto: reprodução/Instagram

A equipe que gerencia as redes sociais de Pocah resolveram expor no Instagram as mensagens racistas que a filha da cantora, Toyah, cinco anos, vem recebendo depois de a mãe votar em Juliette no Paredão do Big Brother Brasil (BBB) 21 no último domingo (18).

"É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu... votar em um jogo de votação, né? O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas?", diz o texto publicado no perfil de Pocah, acrescendo que medidas judiciais serão tomadas após o caso.

Mensagens racistas contra filha de Pocah
Legenda: Mensagens expressam xingamentos e até ameaças contra a criança.
Foto: reprodução/Instagram

"Racismo! Crime! Um crime sendo cometido sob os nossos olhos por contrariar os gostos de um público de Reality show. Desumano! Imoral!", denunciaram no texto. "Independente de torcida X ou Y, de emoji, ou o que quer que seja. O que está em jogo aqui é o conteúdo cerimonial das mensagens".

Veja também

Perfil de Juliette condena atos

Por meio do Twitter, o perfil oficial de Juliette Freire também se manifestou contra as mensagens racistas, classificando o caso como "absurdo".

"Papo rapidinho aqui: reta final, 15 dias para o fim do BBB. Veremos de tudo. Mas continuaremos sem aceitar ver, e repudiando veementemente, qualquer ataque que incite ódio, ou seja, crime. Isso é um jogo, existem limites".

Os administradores da conta de Pocah, em outro tuíte, afirmam ter prints de torcedores de outros participantes que se passam por cactos, como são chamados os fãs de Juliette. "Um show de horrores que passa em muito todos os limites. Cactos que fazem isso também têm o nosso repúdio".

A equipe pediu que os fãs tenham postura e discernimento nas atitudes e tentem não ferir o próximo. "Lembrando que o BBB é um jogo que mexe com vidas, mas precisamos agir com empatia e responsabilidade", finalizou.

Início de campanha

Em seguida às denúncias, a equipe de Pocah iniciou campanha para reunir mensagens de amor e carinho para a cantora ler quando sair do confinamento. "Deixem todo o amor do mundo para essa princesa com o emoji da sua fav", solicitaram, conclamando todas as torcidas dos brothers da edição.

Veja também

A sister Lumena comentou: "Linda", seguida por Thaís, que também elogiou a pequena: "Princesa". Dentre os famosos que também participaram da corrente, estão Scheila Carvalho, Danny Bond e MC Rebecca. 

Assuntos Relacionados