Fábio Assunção mandou mensagem para Preta Gil um dia antes da morte da cantora: 'Saudade'

O ator ainda falou sobre seu relacionamento amoroso com a artista

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
morre preta gil aos 50 anos em nova york
Legenda: Artista morreu aos 50 anos nesse domingo (20)
Foto: Divulgação/Globo

O ator Fábio Assunção contou, em entrevista ao programa “Encontro com Patrícia Poeta”, nesta segunda-feira (21), que mandou uma mensagem para Preta Gil um dia antes da morte dela.

“Mandei uma mensagem para ela às 7 da noite dizendo: 'Sei que o assunto está complexo... Me liga... saudade'. Não falávamos há meses, e fiquei pensando exatamente nisso: muitas vezes, a gente não consegue se despedir”.

Ainda durante a conversa com Thalita Morete, ele relembrou o namoro dos dois, reforçando que o sorriso da filha de Gilberto Gil era inesquecível. “Eu tinha 20 anos, a gente namorou por um mês e pouco. Ela devia ter uns 17, 18 ou 20. Tenho lembranças ótimas com ela. O sorriso dela era inesquecível, a alegria impressionava”.

Fábio Assunção falou com carinho de Preta Gil
Legenda: Fábio Assunção falou com carinho de Preta Gil
Foto: Reprodução/Globo

Fábio Assunção afirmou que os dois foram muito próximos nos anos 1990. "Ela foi uma das primeiras pessoas que conheci quando cheguei ao Rio. A gente era muito próximo nos primeiros 15 anos. Depois, eu fui para São Paulo, a vida seguiu, mas a gente ainda se encontrava de vez em quando", lembrou o artista, destacando a importância da amizade construída ao longo dos anos.

Veja também

Legado de Preta Gil

Além das memórias pessoais, Fábio destacou o legado de Preta Gil como uma mulher autêntica e transformadora.

"Ela tinha uma felicidade de ver as coisas, era muito espontânea, autêntica. Enfrentou muita resistência contra a gordofobia e preconceitos. E foi bancando tudo. Sem dúvida, foi uma mulher transformadora, que nos deixando muito cedo, aos 50 anos. Ela era uma pessoa que gostava muito de viver, isso é uma coisa impressionante. Tinha um amor pela vida que era muito impressionante. Não parava. Imagine o que ela faria com mais de 50 anos ela frente". 

Preta Gil morreu domingo (20), nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental para o câncer. A famosa tinha tornado o diagnóstico público em 2023.