Equipe e pai de Bruna Griphao se posicionam após acusações de racismo no BBB 23; entenda
Em um dos episódios que tomou grande proporção na internet, a atriz chamou Fred Nicácio de “urubu de luto”
O pai da participante do BBB 23 Bruna Griphao, Kakau Barra, e a equipe da artista, usaram as redes sociais, nesta terça-feira (21), para comentar as acusações de racismo das quais a atriz é alvo. Eles alegam que Bruna tem se tornado perseguida por fãs do programa, e que suas falas são desvirtuadas e tiradas de contexto.
“Desde que começou o jogo, notei um movimento para usar causas nobres e representatividade em proveito próprio, ou como estratégia de alguns participantes e seus times aqui fora. No decorrer, já foram inúmeras tentativas de desvirtuar falas, descontextualizar e cancelar a Bruna! Ela virou o alvo perfeito dos oportunistas de plantão”, escreveu Kakau no Instagram.
Veja também
“A minha cruzada agora é contra os militantes oportunistas. Imputar ou associar crime de racismo a outro sem ter base é crime! Vou buscar na justiça cível e criminal a responsabilização desses oportunistas. Bruna está em um jogo que vale milhões, e pessoas usam desse expediente para atacar a imagem e a dignidade dela. Aqui, não mais. A partir de agora, irei lutar para provar que internet não é terra sem lei”, concluiu ele.
Já o post publicado no Instagram oficial de Bruna diz que a atriz nunca teve intenção de ofender e conduta discriminatória no reality show da Globo.
“A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis nas áreas criminal e civil, por violência moral e danos morais”, diz a nota assinado pelo advogado criminalista Patrick Berriel.
'Urubu de luto'
Um dos episódios que tomou grande promoção na internet foi em 25 de fevereiro, quando Bruna Griphao usou a expressão “urubu de luto” em uma conversa com Sarah, para se referir a Fred Nicácio.
Na conversa, a atriz afirmou que Nicácio sempre “fazia tudo ser sobre ele”. Na ocasião, os internautas apontaram racismo na fala da sister. Segundo a Quem, um inquérito foi aberto sobre o episódio para investigação.