Samantha Schmutz desembarca em Cannes em meio à polêmica com Juliette e diz 'indo encontrar arte'

Atriz se envolveu em polêmica ao questionar se a ex-BBB seria ou não uma artista

Escrito por Redação,

Zoeira
Samantha Schmutz em foto no Instagram.
Legenda: Samantha Schmutz desembarca na França para estudar
Foto: Reprodução Instagram

Em meio à polêmica que se envolveu ao questionar se a ex-BBB Juliette seria ou não uma artista, a atriz Samantha Schmutz desembarcou na manhã desta terça-feira (17) em Cannes, na França, e disse que está no local para estudar. 

"Em Cannes estudando cinema direto da fonte. Voltarei cheia de inspiração pra gente", escreveu ela em um vídeo em que aparece andando pelas ruas da cidade,  berço de um dos festivais de cinema mais importantes do mundo. 

Mais cedo, ainda no voo, ela publicou outra foto em tom de ironia. "Indo encontrar arte em...", escreveu. Horas antes, a atriz provocou um amplo debate nas redes sociais ao questionar se Juliette poderia ser considerada "artista". 

Deboche
Legenda: Samantha Schmutz ironiza após polêmica com Juliette
Foto: Reprodução Instagram

Apoio a Juliette

A ex-BBB e agora cantora recebeu apoio dos fãs e de outros artistas após a polêmica. Nesta segunda-feira (16), ela mesmo usou as redes sociais para rebater o questionamento. 

"A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade... Então, sim, eu SOU artista e aprendiz de muita coisa", escreveu a campeã do BBB 21.  

A pergunta de Samantha aconteceu após a cantora defender, durante uma participação no programa Altas Horas, no último sábado (14), que artistas devem se posicionar.

"Como pessoa anônima, já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade ou em mim. Como artista, acho que é obrigação. A gente está em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós. A gente tem um papel social. Tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Como artista que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação", defendeu a advogada na atração.  

Uma página na web compartilhou a fala da advogada e, em seguida, a atriz usou a conta oficial para comentar se a maquiadora realmente se encaixava no setor: "acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?".

Na ocasião, fãs e apoiadores da ex-sister chamaram a fala da humorista de desnecessária. Ela acabou apagando o questionamento momentos depois, mas a fala repercutiu.