Edney Silvestre anuncia saída da TV Globo
Jornalista fez vídeo falando da trajetória dentro da emissora
O jornalista Edney Silvestre — conhecido pelo trabalho como correspondente da TV Globo nos Estados Unidos — anunciou saída da emissora carioca, em vídeo no Instagram, nesta segunda-feira (19).
Em publicação, o profissional falou sobre o trabalho desenvolvido na emissora como coberturas de guerra, edições do Oscar e entrevistas com grandes personalidades internacionais.
Veja anúncio de saída:
Hoje, eu vim aqui para me despedir. Hoje, eu tô aqui, depois de cobrir os atentados terroristas de 11 de setembro em Nova Iorque. Depois de uma série de reportagens no Iraque de Saddam Hussein. Depois de entrevistar grandes estrelas de Hollywood e do cinema europeu. Depois de cobrir o Oscar, depois de entrevistas formidáveis com ganhadores e ganhadoras do Prêmio Nobel de Literatura. Depois de mostrar o melhor de nós brasileiros, eu estou partindo
Ainda em vídeo, Edney Silvestre comentou que o público poderá acompanhar o trabalho dele em palestras pelo país.
Veja também
Carreira de sucesso
No canal de notícias GloboNews, Edney criou o programa "Milênio" e, de 2002 a 2017, apresentou o "Globo News Literatura".
O jornalista é ainda ganhador do Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 2010, assim como o Prêmio São Paulo de Literatura no mesmo ano por seu romance de estreia "Se eu fechar os olhos agora".
Em novembro, lançou um novo livro, com sete contos inéditos, "Pequenas Vinganças".