Diretora de empresa que criou a Hello Kitty afirma: "Nunca foi uma gata"

Criada nos anos 1970, personagem virou símbolo mundial com desenhos e milhares de produtos

Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo ,
Hello Kitty
Legenda: Hello Kitty não é uma gata, como muitos acreditavam, mas sim uma menina inglesa, afirma diretora de empresa que criou personagem
Foto: Agência O Globo

A famosa Hello Kitty não é uma gata, como muitos imaginam. A revelação foi feita por Jill Cook, diretora da Sanrio, empresa que criou a personagem. A executiva afirmou, em entrevista ao programa Today, da emissora americana NBC, que Hello Kitty é na verdade de uma menina inglesa.

Veja também

"Hello Kitty não é uma gata. Ela é, na verdade, uma garotinha nascida e criada nos subúrbios de Londres. Ela tem um pai e uma mãe e uma irmã gêmea, Mimmy, que também é sua melhor amiga. Ela gosta de cozinhar biscoitos e fazer novos amigos", disse.

A personagem se tornou parte da cultura pop e costuma ser encontrada em diversos produtos como mochilas ou livros para colorir. Há, inclusive, um restaurante temático a seu respeito no bairro da Liberdade, em São Paulo, chamado Eat + Hello Kitty.

O site oficial da Sanrio atualmente define a personagem como " uma garota feliz e divertida, que adora espalhar alegria pelo mundo. Ela mora com seus pais e sua irmã gêmea, Mimmy, em Londres, na Inglaterra. Seu lema é: ‘Muitos amigos nunca são demais!’ Por isso, ela está sempre cercada de amigos e adora fazer novas amizades".

Assuntos Relacionados