Darren Kent, de 'Game of Thrones', morre aos 36 anos
Ele possuía uma condição cutânea e também sofria de osteoporose e artrite, mas a causa da morte não foi divulgada
O ator britânico Darren Kent, que fez "Game of Thrones" e "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes", morreu aos 36 anos, segundo anúncio feito no Twitter da Carey Dodd Associates, agência que administrava a carreira do ator. A causa do falecimento não foi divulgada.
Ele possuía uma condição cutânea e também sofria de osteoporose e artrite. "É com profunda tristeza que precisamos anunciar que nosso querido amigo e cliente Darren Kent faleceu pacificamente na sexta-feira (11). Os pais e o melhor amigo estavam ao lado dele. Nossos pensamentos e amor estão com a família dele neste momento difícil. RIP meu amigo", diz o texto.
Veja também
O papel mais recente de Kent foi Dungeons & Dragons, lançado este ano, no qual ele interpretou um cadáver reanimado.
Em Game of Thrones, Kent interpretou um pastor de cabras em oposição direta à estrela da série Emilia Clarke. Na cena, ele leva o corpo carbonizado da pequena filha para Daenerys Targaryen após ataque de um dos dragões da personagem.
Carreira de Darren Kent
De acordo com o IMDB, ele tomou parte em mais de 50 títulos, entre papéis em séries, curtas, cinema e direção. Como produções de destaque estão participações em Branca de Neve e o Caçador, a série de TV "Les Misérables" e "Shameless", entre várias outras.
Em 2011 Kent estrelou o curta "Sunny Boy" onde, a exemplo dele próprio, interpretou um jovem com uma doença de pele. No papel, o adolescente não podia tomar sol.
Conforme a revista Variety, o ator venceu o prêmio Van D’or Awards em 2012 de melhor ator pela personagem. Ele também foi premiado como roteirista e diretor pelo curta You Know Me, de 2021, vencendo o January Award.