Conheça Renata Guerra Otoni, 1ª mãe a disputar o título de Miss Brasil
Coroada Miss Goiás no último domingo (7), Renata participará do concurso graças a uma mudança de regra histórica que aconteceu esse ano
A goiana Renata Guerra Otoni venceu o Miss Universo Goiás 2023, no último domingo (7), e está fazendo história ao se tornar a primeira mulher mãe e casada a disputar o Miss Universo Brasil, ainda sem data para acontecer.
Veja também
Ela poderá participar da disputa graças a uma mudança histórica que aconteceu esse ano, depois de mais de 70 anos. A partir de 2023, a organização passou a aceitar candidatas casadas, divorciadas, assim como mulheres grávidas ou que já tenham filhos.
Mãe de Samira
Renata é mãe de Samira, de 4 anos, fruto de seu relacionamento com o médico Rafa Abreu. Ela engravidou aos 23 anos, e chegou a desistir de ser miss, mas com a mudança das regras, voltou a acreditar em seu sonho.
Renata, Rafa e Samira possuem um perfil no Instagram chamado “Samira na Lua” onde compartilham cliques de suas viagens pelo Brasil. O trio, acompanhados do cachorro da família, rodam o Brasil de carro.
Além de modelo, Renata é cantora e também participou, em 2012, do concurso “Menina Fantástica”, do “Fantástico”, e chegou até a fase semifinal.
Há alguns dias, antes mesmo de ser eleita Miss Universo Goiás, Renata usou o Instagram para celebrar a mudança de regras no concurso. “Pela primeira vez em 72 anos uma mãe pôde vestir a faixa de Miss Universo e eu prometo que honrarei essa conquista de todas as mulheres.
Hoje começa o confinamento e... Miss Universo, as mães estão chegando para ficar! Obrigada por isso”, escreveu ela.