'Clone' de Gil do Vigor, candidato a vereador nos EUA faz sucesso nas redes sociais

O americano aproveitou o sucesso com os brasileiros e mudou o nome no Twitter para "Richie do Vigor"

Escrito por Redação ,
Montagem de fotos de Gil do Vigor e o 'clone' Richie do Vigor
Legenda: A semelhança entre a dupla chamou atenção e rendeu memes na internet
Foto: João Cotta/Globo e Reprodução/Twitter

Em meio ao sucesso do Big Brother Brasil (BBB) 21 nas redes sociais, fãs do ex-participante Gil do Vigor encontraram um "clone" do pernambucano vivendo em outro continente. Batizado de "Richie do Vigor", Richie Floyd é candidato a vereador de uma cidade nos Estados Unidos

Veja também

A semelhança não está só no cabelo baixo, tom de pele e barba: Richie tem foto usando uma blusa salmão — a mesma que Gil usou em todos os paredões no BBB 21 — e está sorrindo, que nem a foto de divulgação do brasileiro para o reality. 

Após ter uma onda de menções e seguidores no Twitter, Richie mudou seu nome na rede social para "Richie do Vigor".

Print de tuíte de candidato a vereador dos EUA que é apontado como clone de Gil do Vigor
Legenda: Americano foi surpreendido no Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

"Então, o Twitter brasileiro decidiu que eu pareço com um cara do Big Brother Brasil e minhas menções acabaram de explodir", relatou o candidato ao Conselho da Cidade de São Petersburgo, no estado americano da Flórida.

Resposta de Gil 

O participante que ficou em 4º lugar no BBB 21 entrou na brincadeira e respondeu o tuíte da semelhança, postado pelo americano. Em inglês, o economista pernambucano brincou: "Ei, você não pode postar uma foto como eu sem fazer 'uma cachorrada' antes".

Print de interação no twitter entre Gil do Vigor e seu sósia, Richie do Vigor
Legenda: Conversa bilíngue rendeu memes
Foto: Reprodução/Twitter

O ex-BBB 21 e contratado da TV Globo continuou a interação no seu perfil e questionou os seguidores: "Será que rola um casal com @richiejfloyd ??? Somos Gêmeos". Ele. Um seguidor afirmou que Richie era casado e Gil retrucou: "Uma morte horrenda". 

Richie do Vigor respondeu o tuíte agradecendo Gil pela menção e disse "Eu fiquei sabendo que você é uma pessoa muito inspiradora", ao passo que Gil o agradeceu. 

O candidato a vereador ainda publicou o nome da dança criada por Gilberto dentro do BBB, o "Tchaki tcha".

Relação com Lula 

Richie Floyd é professor, sindicalista e membro do partido Socialistas Democratas da América. Após o tuítes sobre Gil, ele aproveitou para elogiar o ex-presidente Lula e pedir que as pessoas votem nele. 

Print do tuíte de Richie do Vigor elogiando e pedindo votos para Lula
Legenda: O professor e candidato a vereador americano é de um partido socialista
Foto: Reprodução/Twitter

Em entrevista ao portal americano "Jacobin", o candidato a vereador disse que aproveitou  atenção que estava ganhando no Brasil para mandar uma mensagem que ele defende em sua campanha: "a necessidade de lutar pela classe trabalhadora".