Cláudia Lira relembra perrengues em gravações de 'História de Amor'

Atriz interpretou Vandinha na novela que voltou a ser exibida na TV Globo

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Cláudia Lira deu vida a personagem Vandinha de
Legenda: Artista está afastada da TV há sete anos
Foto: TV Globo/Isac Luz

Cláudia Lira está há sete anos afastada das novelas, mas poderá ser vista no ar em “História de Amor”, que voltou a ser exibida na Globo, desde segunda-feira (10). No folhetim, ela deu vida à Vandinha, espevitada filha de Gregório (Sérgio Viotti) e Silvana (Beatriz Lyra), uma deslumbrante mulher que encanta Caio (Ângelo Paes Leme). A personagem, aliás, marcou a carreira da atriz.

“Era um desafio gravar as cenas na Região Serrana do Rio. Eram sequências em que tinha que mergulhar na piscina num frio 12/13 graus repetidas vezes”, lembra Cláudia, que tinha 29 anos quando o folhetim foi gravado. 

Veja também

“História de amor é uma novela marcante. Saber que uma nova geração poderá acompanhá-la, além de relembrarmos momentos tão especiais, é emocionante. Foi um dos personagens que mais amei fazer. A Vandinha era uma típica menina rica, filhinha de papai, mas extremamente sensível, solar, alegre… Se algo não estivesse bom para ela, rapidamente ela trocava de direção, mas sem magoar nem machucar ninguém. Era uma presença forte”, contou a atriz, em entrevista ao Extra.

Afastada das novelas desde 2018, quando fez uma participação em “Segundo sol”, Cláudia falou sobre novos projetos: “Estou sempre estou trabalhando. Não paro! Faço muito cinema independente e teatro. Fiz uma temporada apresentando o podcast Lanopod (disponível no YouTube). Vou fazer um filme com o diretor Silvio Toledo, e estou escrevendo uma peça com a autora Andrea Cabañas na qual eu mesma vou atuar e produzir este ano”.

Assuntos Relacionados